Kia Cerato 2019 é uma boa opção ante os sedans japoneses
Por Admin - Em 29/05/2018 às 11:39 AM
Muitos falam de Corolla e Civic, mas o sul-coreano Cerato, da Kia, está vendo suas vendas crescerem depois que o INOVAR – imposto que o fazia ficar mais caro – foi abolido. Com visual bem mais moderno que o esperado, o sedan médio tem motor eficiente e nova transmissão automática de seis velocidades.
“Além do motor 1.6, de 128 cv, ele vem com ar condicionado digital em duas zonas, sensor de estacionamento na frente e na traseira, direção elétrica com comandos multifuncionais, entre outros. Além disso, ele tem um bom desempenho com baixo consumo de combustível”, salienta Marcos Paulo, gerente comercial da Jangada Kia, em Fortaleza, na Av. Júlio Ventura. De acordo com o profissional, hoje, na autorizada cearense, ele custa R$ 77.990,00.
Na prática, o Cerato 2019 está maior que o anterior: são agora 4,64 metros de comprimento, uma cabine com quase 1,8 m de comprimento e uma largura interna quase dois cm maior. Nos Estados Unidos, o Cerato faz pleno sucesso e luta para que isso aconteça por aqui no Brasil. A versão americana, é claro, traz algumas peculiaridades como as rodas de liga escurecidas. No Brasil, o modelo conta com a garantia de cinco anos.
No interior, chama a atenção a central multimídia com um visor destacado no alto do console. Para completar, difusores de ar circulares e um painel limpo.
Desta vez, o modelo tem mais motivos para chamar a atenção dos brasileiros. Como é produzido no México e sem as restrições de importação do Inovar Auto, espera-se que a Kia possa dar conta da demanda do carro sem ter que vender apenas o que podia trazer anos atrás.