Novo hatch coreano
Kia Rio é questão de semanas e Kia Jangada já está preparada para recebê-lo
Por Jota Pompílio - Em 09/01/2020 às 11:22 AM
A menos de três semanas de seu lançamento oficial no mercado brasileiro, a Kia Motors enaltece design exterior e features do novo hatch Rio para conquistar consumidores, em especial os jovens. Fabricado no México, o modelo é inédito no Brasil, embora comercializado desde 2000 pelo mundo. Por aqui, segundo a fabricante, o novo hatch será lançado em duas versões, ambas com transmissão automática e motor 1.6 litro, flex, capaz de desenvolver 123 cv (gasolina) e 130 cv de potência (etanol).
Em sua quarta geração, de acordo com a Kia, o Rio é um dos produtos mais vendidos da história da montadora sul-coreana, com mais 6,7 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo a partir do ano de 2000.
Na Kia Jangada, concessionária do Grupo Carmais, a aposta é grande e a expectativa é que ele venda bem e seja muito aceito pelo consumidor cearense. Segundo Marcelo Fernandes, gerente da concessionária cearense, o Rio deverá chegar na semana que vem com preços LX R$ 69.990,00 e EX R$ 78.990,00. Assim como toda a linha de passeio da Kia Motors, o hatch contará com 5 anos de garantia (ou 100 mil km), uma das maiores oferecidas no País.
Vamos aos detalhes
Em duas versões no mercado brasileiro – LX e EX –, o aguardado Kia Rio virá equipado com sistema multimídia, com tela de 7” sensível ao toque e conectividade com smartphones, por meio do Android Auto™ e do Apple CarPlay®, ajuste elétrico dos retrovisores, câmera de ré, volante multifuncional com controles de chamada e do sistema de som, Bluetooth com reconhecimento de voz, sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), assistente de partida em rampa (HAC) e controles de tração (TCS) e de estabilidade (ESC). Na versão EX, conforto e segurança são reforçados por itens como DRL – Daytime Running Light (em LED), auto cruise control, bancos de couro, ar-condicionado digital e retrovisores com rebatimento e setas integradas.
“Estamos otimistas com a chegada do Kia Rio. Seu design externo, qualidade de acabamento e itens de conectividade vão surpreender o consumidor brasileiro de todas as idades, mas em especial os jovens, por tratar-se de um produto alegre e divertido, que já conquistou os compradores em todo o mundo. Trata-se de um carro produzido para competir no mercado internacional, ou seja, com detalhes de acabamento superiores, enquanto os hatches aqui montados atendem somente a requisitos peculiares do mercado interno nacional”, enfatiza José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.