Essência aventureira

Lançamento, a BMW F 900 GS 2025 fica mais leve e potente

Por Jota Pompílio - Em 29/10/2024 às 10:58 AM

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O chassi é mais esguio e preparado para off-road.

Para quem gosta de encarar terreno off-road, aventurar-se sobre rochas, atravessar riachos, a F 900 GS é surpreendentemente uma ótima opção. Leve, a moto da BMW é 14 kg a menos que sua antecessora e pesa apenas 219 kg. Esse detalhe só te traz benefício quando você está em uma estrada de terra ou escalando montanhas. Na BMW Haus Fortaleza, ela está lá, em destaque, por R$ 79.900,00.

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Tem um motor bicilíndrico de 895 cc que gera 105 cv. ,

Mesmo “parruda”, segundo a fabricante alemã, as novas peças como o novo tanque, a bateria, a rabeta e o silenciador traseiro e entre outros itens, garantem a redução de peso e um desempenho ainda melhor.

Tamanho é documento!

Nas medidas, são 2.270 mm de comprimento, 943 mm de largura e 1.590 mm de entre-eixos. A altura do assento é de 870 mm. A suspensão dianteira passa a ser totalmente ajustável de série, com garfo invertido e 230 mm de curso. Na traseira, amortecedor único com 215 mm de curso. Mantendo a postura de moto de Enduro, a F 900 GS  é equipada sempre com rodas raiadas, tendo 21″ na dianteira e 17″ na traseira.

Mais valente e fugaz

Outra importante alteração foi o acréscimo de 10 cv. A F 900 GS 2025 e a F 900 GS Adventure 2025 são ambas equipadas com o motor bicilíndrico paralelo de 895 cm3 da BMW. Ele é capaz de entregar 105 cv de potência a 8.500 rpm, além de 9,4 kgfm de torque a 6.750 rpm. A F 800 GS (que entrou no lugar da F 750 GS) usa o mesmo propulsor, mas com apenas 87 cv a 6.750 rpm, bem como 9,1 kgfm de torque a 6.750 rpm. Para todas, o câmbio é mecânico de 6 velocidades com transmissão final feita por corrente.

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O tanque de combustível de plástico reduziu o peso em 4,5 kg.

A suspensão é totalmente ajustável, mas é firme, para aguentar pancada mesmo. Parece que a BMW focou na condução de precisão a velocidades nem tão altas assim, como as motos de Enduro mesmo.

No asfalto, ainda é uma moto de grande massa e que não vai deixar você dormir no ponto ao “deitar” nas curvas. As respostas do acelerador não assustam e os freios são fortes. A postura para maior controle e o assento quase reto não cansam nas situações de condução longa e reta. Porém, a F 900 GS é mais que um convite aberto para sair da estrada e explorar caminhos off-road.

 

 

 

 

 

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