SUV premium

Land Rover Evoque e Discovery: novo interior e design moderno, mas com poucas mudanças

Por Jota Pompílio - Em 01/03/2024 às 12:00 PM

Bt3c1lnphs863j7zctxn40y1v

No Brasil, a marca premium iniciou a produção do facelift do Evoque e Discovery na fábrica no Rio de Janeiro. Os novos modelos foram apresentados no mercado internacional ano passado e estarão disponíveis para o mercado brasileiro.

3n76dwbc69eipzr21ok561w41

SUV vem recheado de tecnologia.

As transformações no exterior do Evoque são tímidas: as rodas de 20 polegadas receberam novo acabamento e design. A grade dianteira não é mais hexagonal, mudando para novos elementos retilíneos, além das lanternas equipadas com blocos de LEDs para o sistema de iluminação inteligente.

Já para a Discovery, ela apresenta novas rodas (20”, 21” ou 22”) com acabamento em preto, grade do mesmo formato, mas em preto brilhante, nova grade dianteira inferior e elementos nos faróis.

A bordo, ambos os modelos são parecidos, mas é na cabine onde há as maiores mudanças. Os botões físicos dos painéis foram eliminados, seguindo a tendência das montadoras chinesas, e todas as funcionalidades foram integradas (ar-condicionado também) à tela curva de 11,4 polegadas com o sistema mais recente do Pivi Pro , que inclui a Amazon Alexa e integração sem fio com Apple CarPlay e Android Auto (antes era com fio).

14zh94ew66e8g3gp22qop9wx9

14zh94ew66e8g3gp22qop9wx9

Sob o capô

O Discovery Sport é oferecido com motor flex ou diesel , juntamente com um conjunto híbrido-leve. O motor flex 2.0 Si4 entrega 249 cv de potência e 37,2 kgfm de torque, realizando a aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. Já a configuração com motor 2.0 turbodiesel em conjunto com um sistema s emi-híbrido (MHEV) oferece 204 cv de potência e 43,8 kgfm de torque. Ambas as versões contam com câmbio automático de nove marchas.

Por sua vez, o Range Rover Evoque é equipado com o motor 2.0 Si4 , que entrega 250 cv de potência e torque d e 36,3 kgfm . Com tração integral, o modelo atinge a velocidade de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos , com t ransmissão automática de nove marchas.

9vyyt8m1ivvbsfjeb6vj3ztmq

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road