SUV premium
Land Rover Evoque e Discovery: novo interior e design moderno, mas com poucas mudanças
Por Jota Pompílio - Em 01/03/2024 às 12:00 PM
No Brasil, a marca premium iniciou a produção do facelift do Evoque e Discovery na fábrica no Rio de Janeiro. Os novos modelos foram apresentados no mercado internacional ano passado e estarão disponíveis para o mercado brasileiro.
As transformações no exterior do Evoque são tímidas: as rodas de 20 polegadas receberam novo acabamento e design. A grade dianteira não é mais hexagonal, mudando para novos elementos retilíneos, além das lanternas equipadas com blocos de LEDs para o sistema de iluminação inteligente.
Já para a Discovery, ela apresenta novas rodas (20”, 21” ou 22”) com acabamento em preto, grade do mesmo formato, mas em preto brilhante, nova grade dianteira inferior e elementos nos faróis.
A bordo, ambos os modelos são parecidos, mas é na cabine onde há as maiores mudanças. Os botões físicos dos painéis foram eliminados, seguindo a tendência das montadoras chinesas, e todas as funcionalidades foram integradas (ar-condicionado também) à tela curva de 11,4 polegadas com o sistema mais recente do Pivi Pro , que inclui a Amazon Alexa e integração sem fio com Apple CarPlay e Android Auto (antes era com fio).
Sob o capô
O Discovery Sport é oferecido com motor flex ou diesel , juntamente com um conjunto híbrido-leve. O motor flex 2.0 Si4 entrega 249 cv de potência e 37,2 kgfm de torque, realizando a aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. Já a configuração com motor 2.0 turbodiesel em conjunto com um sistema s emi-híbrido (MHEV) oferece 204 cv de potência e 43,8 kgfm de torque. Ambas as versões contam com câmbio automático de nove marchas.
Por sua vez, o Range Rover Evoque é equipado com o motor 2.0 Si4 , que entrega 250 cv de potência e torque d e 36,3 kgfm . Com tração integral, o modelo atinge a velocidade de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos , com t ransmissão automática de nove marchas.