
Marca premium
Lexus amplia garantia para 10 anos e até para seminovos
Por Jota Pompílio - Em 04/02/2025 às 3:40 PM

Marca tem crescido em vendas no Brasil e batido recordes nos Estados Unidos.
Prestes a abrir uma nova loja em abril, em Fortaleza, a Lexus oferta mais um ponto sedutor na compra, a extensão de sua garantia. É… a montadora premium não está de brincadeira e anunciou a garantia de até 10 anos ou 200 mil quilômetros para todos os veículos fabricados a partir de 2020 – incluindo modelos seminovos –, uma ação inédita para o segmento premium no Brasil.
Segundo a marca, sem nenhum custo adicional para os clientes, esse benefício integra o programa LexusCare e reforça o compromisso da marca com qualidade, segurança e confiabilidade dos produtos.

Adesão à garantia estendida é ativada automaticamente, sem custos adicionais aos clientes.
“A ampliação da garantia reflete nosso compromisso em proporcionar uma experiência de alto padrão, desde a compra até toda a jornada como cliente. Essa ação simboliza a confiança que temos nos nossos veículos, além de reforçar os diferenciais do programa LexusCare no segmento premium”, destaca Nancy Serapião, Head da Lexus no Brasil.
Para ter direito
Para usufruir da extensão de garantia, o proprietário de um veículo Lexus modelo 2020/2020, com menos de 200.000 km (para pessoas físicas) ou 100.000 km (para pessoas jurídicas), deve adequar o veículo ao Plano de Manutenção Periódica em uma concessionária autorizada, logo após o término da garantia básica de 5 anos. Não há nenhuma taxa de adesão, mas é importante que o veículo esteja em conformidade com as condições originais de fábrica.
O que cobre
A brand japonesa detalha que essa garantia estendida oferece proteção para os componentes essenciais do veículo, como motor, transmissão, sistema de arrefecimento, freios, peças de carroceria e sistemas elétricos (não incluindo multimídia), com limite máximo de 10 anos ou 200 mil quilômetros para uso particular, e 100 mil quilômetros para uso comercial.
O benefício também se aplica ao sistema híbrido, que tem garantia de fábrica de 8 anos ou 200 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro. Após esse período, a cobertura poderá ser renovada por mais 12 meses ou 10.000 km, até o limite máximo de 10 anos.
Mais notícias


Ordem Judicial
