Saído da fôrma
Lexus Fortaleza traz o novo SUV híbrido RX 450h
Por Jota Pompílio - Em 27/03/2020 às 9:19 AM
Jota Pompílio, editor
Já está na concessionária cearense da marca, do Grupo Newland, o Novo SUV RX. De acordo com a fabricante, ele faz parte da nova linha 2020 com novidades para o Brasil. O RX 450 passa a ser vendido na versão 450h, com novo sistema híbrido e chega em duas versões, “com preços partindo de R$ 371.990,00”, revela Glauco Feitosa, gerente da autorizada aqui na Capital.
Fisicamente fechada, devido ao decreto do Governo Estadual, a Lexus está funcionado on-line pelo www.lexusfortaleza.com.br , instagram e Face: #lexusfortaleza, @lexusfortaleza. Aproveitando, Glauco informa que assim que o cliente entra na página, para sua comodidade, ele “já tem um acesso a um cadastro, onde é colocado suas informações e o modelo que deseja. Super simples!”, ressalta.
A fera
De volta ao modelo, Glauco revela que o Novo RX 450h usa um motor V6 de 3.5 litros com 262 cv acoplado a dois motores elétricos, um para cada eixo.
O motor elétrico dianteiro tem 167 cv e 33,5 mkgf, e o traseiro 68 cv e 14,2 mkgf. A potência combinada é de 313 cv, pouco mais do que o antigo RX 350, que entregava 303 cv do mesmo V6. O antigo RX 350 era a gasolina. E a geração atual do RX chegou ao Brasil em 2016. A tração é integral.
O RX é vendido em duas versões, Luxury, de entrada, e F-Sport. Com apelo esportivo, o modelo de topo custa R$ 381.990, mas traz apenas cinco lugares, ante os sete assentos da Luxury. A F-Sport, no entanto, tem câmeras 360° ante a única traseira da Luxury.
Além da nova motorização, o RX ganhou o pacote Lexus Safety System. Ele agrega controle de cruzeiro adaptativo, monitores de faixa de rolamento, ponto cego e tráfego cruzado traseiro. Há ainda sistema de prevenção de colisões frontais e farol alto automático.
Aprofundando as diferenças
A Luxury se diferencia pelo visual mais sóbrio e pela carroceria 11 cm mais longa, necessária para acomodar a terceira fileira de bancos. Traz em sua lista de equipamentos acabamento interno com detalhes em madeira, banco do motorista e passageiro com ventilação, 14 posições de ajuste elétrico e memória, sistema multimídia com tela de 12,3″, câmera 360°, faróis de LED, teto solar convencional elétrico e ar-condicionado automático de duas zonas.
Já a F-Sport se destaca pela estética mais esportiva. Sem os assentos adicionais na traseira, chega trazendo itens como o interior com detalhes em alumínio, grade frontal no estilo colmeia e teto solar panorâmico. Ambos estão equipados com o pacote de segurança Lexus Safety System, que inclui controlador automático de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção em faixa, frenagem automática de emergência, monitor de tráfego cruzado e pontos cegos e farol alto automático.