Lexus, Porsche e Toyota. Veja a lista dos carros mais confiáveis na América

Por Admin - Em 13/02/2019 às 5:26 PM

A Lexus, marca premium de luxo da Toyota, conquistou o primeiro lugar no “Estudo de Dependência de Veículos dos EUA”, da JD Power, em 2019, pelo oitavo ano consecutivo. Já a Toyota, empatou em segundo lugar. O Estudo anual de prestígio mede a confiabilidade dos veículos por lá. A General Motors ficou em terceiro e as montadoras alemãs melhoraram significativamente este ano.

A Porsche, do Grupo Volkswagen, dividiu o segundo lugar e ganhou o primeiro prêmio pelo veículo mais confiável do setor: o Porsche 911. Chevrolet e Buick, da GM, ficaram em quarto e quinto, respectivamente, entre todas as marcas.

Como funciona

O estudo anual da JD Power mede a confiabilidade de veículos de três anos nos últimos 12 meses, o que significa que a pesquisa deste ano avaliou o ano modelo de 2016. A confiabilidade é um ponto-chave de consideração para os compradores e, normalmente, fatores em valores de revenda de longo prazo. Audi, BMW, Mercedes-Benz e VW mostraram melhora, já que todas as marcas automotivas alemãs superaram a média do setor pela primeira vez nos 30 anos de história do estudo.

A marca Fiat, da Fiat Chrysler, foi a última, registrando quase 13% mais problemas. Mas a própria  Chrysler apresentou a maior melhoria de qualquer marca, ficando aquém da média da indústria.

Uma marca que não foi rastreada: a Tesla, devido ao “tamanho insuficiente da amostra”, em parte ligada às restrições impostas pela empresa ao compartilhamento de dados de veículos, disse Kyle Reuter, porta-voz da JD Power, em um e-mail. 

Dos 20 principais segmentos de veículos rastreados pela JD Power, a Lexus, a Toyota, a BMW, a Chevrolet e a Buick foram as únicas marcas que ganharam vários prêmios de veículos mais confiáveis, com dois cada. 

Pelo menos três das placas de identificação homenageadas no estudo deste ano foram descontinuadas ou estão prestes a sair da produção este ano: o Buick LaCrosse, Buick Verano e Chrysler Town & Country. Vários outros foram redesenhados desde então.

O estudo, que mede o número de problemas por 100 veículos, encontrou uma melhoria geral de 4% para a indústria em relação ao ano anterior. Isso faz com que seja o melhor ano para a confiabilidade do veículo.

“Mas eu não diria que tudo está cor-de-rosa”, disse Dave Sargent, vice-presidente global de automóveis da JD Power. “Veículos são mais confiáveis do que nunca, mas as montadoras estão lutando com problemas como reconhecimento de voz, transmissão mudanças e falhas de bateria”.

Pesquisadores rastrearam 177 problemas específicos em oito categorias principais. A média da indústria foi de 136 problemas por 100 veículos. 

Lexus : 106
Porsche : 108
Toyota : 108
Chevrolet : 115
Buick : 118
Mini : 119
BMW : 122
Audi : 124
Hyundai : 124
Kia : 126
Infiniti : 128
Volkswagen : 131
Mercedes-Benz : 134
Subaru : 136
Nissan : 137
Chrysler : 146
Ford : 146
Honda : 146
Lincoln : 147
Mitsubishi : 158
Mazda : 159
GMC : 161
Cadillac : 166
Jipe : 167
Jaguar : 168
Acura : 171
Ram : 171
Esquiva : 178
Volvo : 204
Land Rover : 221
Fiat : 249

Os veículos mais confiáveis em cada segmento principal:

Carro pequeno : Chevrolet Sonic
Carro compacto : Buick Verano
Carro esportivo compacto: MINI Cooper
Veículo compacto multiuso : Kia Soul
Carro compacto premium : Lexus ES
Carro de médio porte : Toyota Camry
Carro esportivo de médio porte : Dodge Challenger
Carro premium de médio porte : BMW Série 5
Carro grande : Buick LaCrosse
SUV pequeno : Volkswagen Tiguan
SUV premium pequeno : Audi Q3
SUV compacto : Equinox Chevrolet
SUV compacto premium : BMW X3
Captador de médio porte : Nissan Frontier
SUV de médio porte : Hyundai Santa Fe
SUV premium de médio porte : Lexus GX
Minivan : Chrysler Town & Country
Grande SUV : Ford Expedition
Grande captador de serviço leve : Toyota Tundra
Grande coletor pesado : Chevrolet Silverado HD

Mais notícias

Ver tudo de IN Road