Ressurgimento
Maior e bem mais tecnológica, Nova Montana será realidade como nova opção de picape
Por Jota Pompílio - Em 29/03/2022 às 11:48 AM
Jota Pompílio, editor
A Montana vai voltar, mas não do tamanho que era, de sua principal concorrente, a Fiat Strada. Ela virá bem maior para encarar um adversário também “osso duro de roer” e também da Fiat, a Toro que vende feito chocolate em seu segmento. No entanto, sabemos que a Chevrolet tem cacife para tanto e já estão batizando o lançamento como o mais aguardado do Brasil e da América do Sul em 2023!
A fabricante afirma que a Nova Montana está com seu desenvolvimento em ritmo acelerado. De acordo com Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul. O executivo também revela mais detalhes sobre o veículo, que irá estrear um conceito inédito de picape para a marca.
“A Nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente. A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”, descreve o executivo.
A marca mostrou em tempo real nos últimos meses a evolução da transformação da fábrica de São Caetano do Sul (SP) para poder produzir a Nova Montana. Todos os vídeos desta primeira temporada da websérie estão disponíveis na página da General Motors South America no LinkedIn. A partir de agora, vamos compartilhar, de uma forma nunca antes vista pelo mercado, as fases finais do desenvolvimento deste produto tão inovador.
Modelo global
A GM afirma que sua picape significará um conjunto de novidades em um automóvel muito mais evoluído, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo. A Nova Montana será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker — todos referência em suas respectivas categorias.
Cada um destes modelos conta com proposta bem definida e características arquitetônicas próprias. No caso da Nova Montana, ela irá se diferenciar, entre outros aspectos, pelo maior porte, com dimensões robustas que a colocam no segmento das picapes médio-compactas.