Menor que todos, Lexus UX vem para ser uma nova opção entre os SUVs da marca
Por Admin - Em 03/10/2018 às 9:37 AM
Vamos ser direto: em tamanho ele será menor que o RX 350 e NX 300 e com um preço mais convidativo. Porém, com uma missão bem clara: desbancar marcas e modelos nesse segmento bem ambicionado, o de SUVs compactos, como Mercedes-Benz GLA, Volvo XC40, BMW X2 e Audi Q3. Assim é o UX da marca premium Lexus.
Na prática, o Lexus UX chegará em 2019 (o mês é desconhecido) com a missão de deixar a marca mais próxima dos consumidores premium que ainda estão começando sua vida nesse mercado de SUVs. Segmento esse que mais cresce em nosso País. A montadora não revelou sobre o preço que será cobrado no Brasil, mas promete um valor competitivo, visto que o NX parte de R$ 259.990.
Pelas fotos, o que se nota é um visual bem agressivo como seus “irmãos”, apresentando grade em “X” com grande boca na parte inferior, bem como faróis cerrados com LEDs diurnos em forma de seta e múltiplas lentes de LED no projetor. Grandes aberturas verticais nas laterais também chamam atenção. Dotado de linha de cintura elevada, janelas pequenas e colunas C bem espessas, o modelo tem uma aparência robusta, chamando atenção pelas saias de rodas que buscam fluidez.
Na traseira, o Lexus UX possui lanternas em LED unidas por um feixe central e extremidades bem ressaltadas. Tampa do porta-malas e para-choque se fundem uma peça só, enquanto a moldura inferior se projeta com detalhes em preto brilhante. Com 4,49 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,52 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, o crossover se aproxima mais de GLA e X2 em proposta, sendo mais focado no asfalto.
Equipado com motor 2.0 aspirado, o Lexus UX vem com 178 cavalos e tem câmbio Direct Shift-CVT, que utiliza engrenagens nas saídas para dar melhor resposta ao acelerador, eliminando assim o tradicional escorregamento do CVT nessa situação. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos, um bom número considerando que estamos falando de um carro híbrido com motor a combustão aspirado que pesa 1.635 kg.
No Brasil, a Lexus venderá apenas o UX 250h, a versão híbrida. Ela vem com um novo conjunto que combina um motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros acoplado a dois motores elétricos num transeixo híbrido de nova geração mais compacto.