Novidades de 2024
Mercado brasileiro receberá nova picape, novo elétrico, novo SUV, entre outros
Por Jota Pompílio - Em 02/01/2024 às 8:21 PM
O ano passado foi cheio de novidades. Esse ano que se inicia não deve ser diferente. Segundo as promessas das montadoras, teremos atualizações de SUVs compactos, hatchback sendo transformado em crossover e novas picapes oferecidas no país.
A GWM Poer, por exemplo, que será produzida em Iracemápolis, no interior paulista, deve começar a ser vendida já esse ano. Por aqui, a picape deve ter motorização híbrida de até 462 cv com autonomia elétrica de até 100 km no modo elétrico.
E por falar em picape, em 2024, a Chevrolet S10 deve ganhar um novo visual parecido com a “irmã” norte-americana Colorado. Todavia, a picape deve manter a mesma motorização 2.8 litros turbodiesel, que entrega até 200 cv.
SUV
Lançado em 2019, o Volkswagen T-Cross deve receber novo desenho, seguindo o que aconteceu na Europa. Ademais, o crossover compacto, que está entre os mais vendidos no país, deve manter o motor 1.0 TSI de até 128 cv e, também, o 1.4 litro turbo TSI, que rende até 150 cv.
O Toyota Yaris deixará de ser hatchback e se transformará em SUV compacto chamado de Yaris Cross. O crossover terá motorização híbrida flex e utilizará a plataforma DNGA. Contudo, a montadora ainda não divulgou detalhes do motor. Visualmente, o modelo deve ser parecido com a versão vendida na Europa.
O Peugeot 2008, que foi lançado por aqui em 2015, ganhará um novo visual em 2024, quando ficará alinhado com a versão apresentada na Europa. O SUV compacto usa a plataforma CMP e deve ser equipado com motor 1.0 litro turbo, que entrega até 130 cv, do Peugeot 208. Mas também, pode ter propulsor 1.3 litro turbo de até 185 cv da Stellantis.
Carro elétrico
O BYD Seagull será oferecido no mercado brasileiro em 2024. Contudo, deve receber o nome de BYD Dolphin Mini e ter preço de a partir de R$ 100 mil. O pequeno compacto elétrico terá motor elétrico de até 74 cv com 13,7 kgfm de torque. As baterias Blade podem ser de 30 kWh, o que confere uma autonomia de 305 km, ou de 38,8 kWh, o que permite rodar até 405 km como uma carga.