
Para somar
Mercedes-AMG anuncia a expansão de sua linha de veículos GT
Por Jota Pompílio - Em 20/03/2024 às 12:52 PM

Coupé, o Mercedes-AMG GT 43 veio para complementar a linha.
Está aí um carro que você para e se deleita com os olhos. O GT 43 é marcado por diferenciações visuais elegantes, enquanto o interior apresenta um cockpit “hiper-analógico” e assentos confortáveis como padrão, com uma vasta gama de opções de personalização disponíveis. Um carro digno daqueles filmes de Holywood, né?

Por dentro, modelo esbanja requinte e bom-gosto.
Mas não é só o design que se destaca. O “coração” do GT 43 é o motor turbo AMG de 2,0 litros, que produz 310 kW (421 hp) e um torque máximo de 500 Nm. O AMG GT 43 acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 280 km/h.
Destaca-se o turbocompressor elétrico a gás de escape, inspirado na tecnologia da Fórmula 1, prometendo respostas espontâneas em toda a faixa de velocidade. Além disso, o sistema de 48 volts não só contribui para um aumento temporário de potência de 10 kW (14 hp), mas também melhora a eficiência geral do veículo.
Segundo Michael Schiebe, CEO da Mercedes-AMG, o GT 43 mantém a essência da família GT, oferecendo uma experiência de condução ainda mais dinâmica sem abrir mão da elegância.

Mercedes-AMG GT 43
Entre os recursos técnicos, destaca-se a transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G com embreagem de partida úmida, aerodinâmica ativa para melhorar a dinâmica e a eficiência, e um chassi com suspensão de molas helicoidais de aço AMG.
O sistema opcional de amortecimento adaptável AMG RIDE CONTROL ajusta o amortecimento de cada roda em milissegundos, baseado nos modos de condução selecionados pelo AMG DYNAMIC SELECT.
Mais notícias


Viagem à China
