
Esportivo alemão
Mercedes-AMG C 63 dá um “boom” em desempenho e combinou bem com a eletrificação
Por Jota Pompílio - Em 13/03/2025 às 1:00 PM

Mercedes AMG C63 S E Performance
Na linha 2025, o esportivo Mercedes-AMG C 63 parece ter mudado “da água para o vinho”. O motivo foi as mexidas que o modelo deu como a substituição do tradicional motor V8 por um leve e moderno sistema híbrido plug-in. Engana-se quem acha que ele ficou mais comportado, pelo contrário. Mesmo seguindo às normas ambientais, não diminuiu em nada sua performance de alto desempenho.

Além de se tornar híbrido, modelo traz tecnologia e sofisticação a bordo.
Sob o capô, há um casamento perfeito do motor 2.0 turbo, de quatro cilindros, com um propulsor elétrico de 201 cv, entregando uma potência total de 680 cv e impressionantes 104 kgfm de torque! Essa união dá asas para que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. É possível rodar apenas no modo elétrico, mas nesse caso, são apenas 10 km sem o uso do motor a combustão. Segundo a marca premium, o sistema de tração integral garante ao C 63 um comportamento dinâmico, mas ofertando estabilidade e precisão em curvas.

Bancos são esportivos e com ótimo acabamento.
Por dentro, um luxo só. Há acabamento em materiais nobres como couro, alcântara e fibra de carbono. Os bancos esportivos proporcionam excelente suporte lateral e são equipados com ajustes elétricos para maior comodidade do motorista e passageiro. A bordo, há uma central multimídia de 11,9 polegadas com interface intuitiva que possibilita um controle prático das funções do veículo, enquanto o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas fornece informações detalhadas sobre a condução. O sedan esportivo ainda vem equipado com conectividade 5G e oferece Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fios.
Em termos de design, o novo C 63 está bem mais sedutor e repassa evolução da identidade visual da AMG, com linhas marcantes e um visual imponente. A grade dianteira, característica dos modelos da divisão esportiva da Mercedes, domina a frente do sedã, acompanhada por entradas de ar funcionais e capô esculpido para reforçar a aerodinâmica. Na traseira, o destaque fica para o difusor esportivo e as quatro saídas de escapamento. O porta-malas, com abertura elétrica, entrega apenas 280 litros devido à alocação da bateria e do motor elétrico. Preço? R$ 906,900.00.
Mais notícias


Dois Dias
