Mercedes-Benz aposta na linha Classe E no Brasil trazendo o E 300 Cabriolet
Por Admin - Em 26/01/2018 às 2:02 PM
Imagina você em um carro “cabelo ao vento” a bordo de um clássico que sempre rejuvenesce e nunca sai de moda? Esse modelo existe, é alemão e é comum vê-lo na Europa e Estados Unidos, o E 300 Cabriolet. A Mercedes, claro, sempre ousada, joga suas fichas nesta versão aqui no Brasil. O modelo deve estar disponível aqui no Nordeste pra meados de março e a fabricante ainda não divugou seu preço oficial.
O conversível, que tem capacidade de quatro lugares, tem design original e atraente, além de ofertar conforto e tecnologia de ponta. Também inclui integração a smartphones e sistemas de assistência. O motor uma fera: turbo de 245 cv, câmbio 9G-TRONIC com nove velocidades e o sistema de suspensão Agility Control garantem uma experiência de direção esportiva e confortável.
Para se ter uma ideia, o Cabriolet é o quinto e mais novo membro da linha Classe E, que foi totalmente renovada no espaço de um ano. Com o teto flexível fechado, apresenta uma silhueta semelhante à do E 300 Coupé e tem as mesmas proporções expressivas. As fortes ligações entre os dois modelos ficam aparentes no design elegante, com ênfase em superfícies com linhas limpas e formas acentuadas.
A aparência do E 300 Cabriolet transparece elegância e uma sensação de liberdade, especialmente quando o teto de tecido é abaixado. “A paixão por automóveis extraordinários, que compartilhamos com nossos clientes, se reflete no novo E 300 Cabriolet de maneira única. Ele permite que os passageiros usufruam de conforto e requinte ao ar livre”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.
Inside
Por dentro, dá gosto olhá-lo e tocá-lo. Itens opcionais de acabamento incluem couro refletor de calor em quatro cores e nove diferentes opções de pintura, incluindo duas em tonalidades claras com madeira de poros abertos em alto brilho. A iluminação do interior utiliza a tecnologia LED. O mesmo se aplica à iluminação ambiente opcional com 64 cores e, como item especial, uma luminária traseira instalada no forro do teto da capota de tecido.
Sobre o painel, o condutor tem múltiplas opções para operar o painel de instrumentos, sistema multimídia e outras funções: controle por voz LINGUATRONIC, controles de toque no volante para atuação com arrasto dos dedos e, no console central, superfície de toque que ativa o Controller e reconhece escrita manuscrita. Também existem teclas de acesso direto que podem acionar, por exemplo, o ar-condicionado ou ativação e desativação de alguns dos sistemas de assistência ao motorista.
Especialmente desenvolvido para conversíveis, o sistema de controle climático reage conforme a configuração do teto, de forma totalmente automática. O motorista não precisa escolher um modo para capota aberta ou fechada, nem é necessário memorizar uma determinada temperatura para cada uma dessas condições de uso, pois uma função especial de sobreposição consegue realizar uma transição imperceptível entre as duas, assegurando o máximo conforto climático.
Motor
1.991
Potência (cv / rpm)
245 cv / 5.500
Torque (Nm / rpm)
370 (1.300 – 4.000)
0-100 km/h (s)
6,6
Velocidade máxima (km/h)
250