Reconhecimento
Marca premium conquista prêmios importantes em vários segmentos
Por Jota Pompílio - Em 16/01/2020 às 8:12 AM
2019 se foi, mas a Mercedes-Benz celebra ainda o ano que passou com grandes conquistas. Os automóveis apresentados durante o ano de 2019, receberam prêmios de importantes mídias do setor automotivo e uma palavra que poderia resumir tudo isso: reconhecimento. Os modelos reconhecidos nas premiações estão na Newsedan – autorizada da marca, em Fortaleza, e chegaram ao nosso mercado mais tecnológicos e com novas motorizações.
O Mercedes-Benz A 200 Sedan foi eleito o vencedor da categoria Melhor Motor até 2.0 na Premiação Carro do Ano 2020, realizado pela AutoEsporte. O motor 1.3, que compõe o sedan da família Classe A, foi considerado o melhor da categoria pelos especialistas votantes. O modelo chegou ao País reforçando a nova linha de design da marca e equipado com a tecnologia MBUX.
Além deste prêmio, na 5° edição da premiação Carsughi L’Auto Preferita, a marca também foi escolhida pela imprensa especializada na categoria SUV Médio, com o recém apresentado Mercedes-Benz GLC 220 d. A terceira geração do modelo chegou com uma nova motorização e tecnologias inéditas na família de utilitários esportivos médios.
O modelo Mercedes-Benz GLC 300 Coupé, que estreou na família de SUVs, em outubro deste ano, foi eleito no Prêmio Top Car TV, que chegou a sua 18° edição. O júri, composto por 47 jornalistas especializados do segmento automotivo, elegeu o modelo na categoria Melhor Carro Importado. Outra premiação em que a marca foi escolhida foi a Abiauto. Em sua 21° edição, a Associação Brasileira da Imprensa Automotiva escolheu o Mercedes-Benz Classe E, sinônimo de segurança e tecnologias com sistemas semiautônomos, como vencedor na categoria Melhor Carro Importado.
“Cada prêmio simboliza o alto nível de qualidade dos produtos Mercedes-Benz, que são referência em conectividade, tecnologia e segurança. Ter o reconhecimento de profissionais especializados do segmento automotivo reforça que estamos seguindo uma estratégia focada em atender as necessidades de cada cliente de forma exclusiva”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.