Conquista

Mercedes-Benz recebe prêmio por mobilidade limpa com dois modelos da marca. Saiba quais são

Por Jota Pompílio - Em 19/07/2024 às 7:44 PM

3d93c081d0f0e0de80849b7ce5a85b600c2de6ec

O 200 AMG Line apresentou os melhores índices de consumo energético (MJ/km) diante de seus adversários.

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil venceu o Prêmio Mobilidade Limpa, organizado pela Agência Autoinforme, com seus veículos Sprinter Street 315 e A 200 AMG Line, por apresentarem os melhores índices de consumo energético (MJ/km). A cerimônia de entrega da segunda edição da premiação aconteceu nesta quinta-feira (18) e foi precedida por um painel de debates durante o Eletrolar Show 2024, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

091ef73993741594d547da138c551302ec72c5c7

Alessandra Souza

“A sustentabilidade está presente em cada passo que a nossa marca dá em direção a uma mobilidade cada vez mais limpa. Nos empenhamos em oferecer automóveis e veículos Sprinter que possam atender os nossos clientes e as demandas do mercado em contribuição efetiva ao esforço de descarbonização do planeta”, afirma Alessandra Souza, Head de Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Nesta edição, a premiação resgatou e organizou os dados públicos disponíveis do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, data-base de março de 2024, que considera 35 marcas e 975 modelos/versões, nas categorias elétricos, plug-in, híbridos, flex, gasolina e diesel. Ao reconhecer os esforços técnicos de montadoras e de importadoras, a Autoinforme tem o objetivo de difundir entre os consumidores brasileiros os veículos a combustão e eletrificados com os melhores índices de eficiência energética, em contribuição efetiva ao esforço de descarbonização do planeta.

81fd4790e0ebf7cb55778d2968c6fc212060f896

A Van alemã é usada bastante no dia a dia como trabalho ou passeio.

Um pouco do SUV alemão

O Mercedes-Benz GLA 200 chegou ao Brasil com uma leve reestilização e o motor 1.3 turbo agora auxiliado pelo sistema micro-híbrido de 48 volts.

No uso urbano, ele ajuda o motor em arrancadas e retomadas, pontos onde o motor a combustão é menos eficiente, e atua naquela faixa onde o turbo ainda não é tão presente e reduz o chamado turbolag. Em velocidade constante, ele desliga o motor no modo coasting e usa os radares do piloto automático para regenerar energia ou religar o 1.3 turbo. Como é um sistema evoluído, até o start-stop no semáforo ou trânsito não incomoda por não desativar o ar-condicionado.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road