100% elétrica
Mesmo desembarcando em 2024, Novo Blazer EV tá dando muito o que falar
Por Jota Pompílio - Em 20/07/2022 às 1:11 PM
Jota Pompílio, editor
“Pense num carro bonito”, pensei assim que o vi pela primeira vez através de fotos que se espalharam pelo o mundo. Com design ousado, futurista, o impressionante SUV elétrico foi apresentado na configuração SS, com 549 cv e carregado tem um autonomia de 512 km. Opa, nele você já pode viajar para longa distância, nê?! Faz sua aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4,0 segundos.
Assim foi desse jeito que a GM apresentou oficialmente nos EUA o Novo Chevrolet Blazer 2024 elétrico – modelo já confirmado para lançamento no Brasil em 2024. Ainda não foram divulgadas as dimensões do modelo. Mas já podemos ver que ele será maior que o Equinox elétrico. O SUV surge após ser flagrado em teste pelas ruas e traz linhas totalmente futuristas e detalhes que chamam a atenção. Na dianteira, por exemplo, podemos notar a ampla grade frontal. A peça deixou o veículo mais imponente.
Recado para a Tesla
Entre os itens, ele poderá ser o primeiro modelo da marca a ter o sistema de direção autônoma. Destaque ainda para o Chevrolet Safety Assist, que inclui frenagem automática de emergência, alerta de colisão dianteira, assistência de manutenção de faixa com aviso de saída de faixa e detecção de pedestres na frente. Além disso, só o Bolt EUV conta com o Super Cruise, o sistema de direção completamente autônomo da General Motors.
Todos as versões estão disponíveis com um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 17,7 polegadas. O modelo pode ser carregado com uma wallbox de 11,5 kW, e, em carregadores rápidos, de até 190 kW.
As versões SS de alto desempenho e orientados são equipados com tração nas quatro rodas e têm uma carroceria de aparência mais agressiva, incluindo um esquema de cores em dois tons, teto preto, grade frontal sob medida e rodas de 22 polegadas.
Para não esquecer
Durante a apresentação, a Chevrolet deixou claro que o Blazer chegará primeiro aos Estados Unidos e só depois ao Brasil. Portanto, espera algo no final de 2023, talvez já em 2024.