Para 2025
Ford Mustang manual? Sim e com dose de adrenalina!
Por Jota Pompílio - Em 12/12/2024 às 12:02 PM
Mustang é Mustang, né gente? Pois neste ano, em 2024, o ano em que se comemora 60 anos, o Mustang teve um crescimento de 95% nas vendas com o lançamento do novo GT Performance. Hoje, para ter uma ideia, ele é líder do segmento de carros esportivos mesmo quando incluem os chamados esportivos premium.
E para 2025, a Ford promete um ano ainda mais intenso para ele: a começar pelo o advento da transmissão manual. Dirigir um esportivo com câmbio automático é legal, ok, mas não é tão divertido como a de um manual. Pisar na embreagem, sentir cada mudança e fazer as reduções antes de entrar em uma curva deixa a experiência mais sensorial. Puritas, então, comemorem, pois o Ford Mustang deve ganhar essa opção em 2025 no Brasil!!!
Entretanto, enquanto essa opção não aporta por aqui, em Fortaleza (CE), na Ford Crasa, hoje quem busca o esportivo tem à disposição somente na versão GT Performance, a partir de R$ 529.000, que traz o motor Coyote 5.0 V8, capaz de produzir 488 cv e 57,5 kgfm de torque, sempre associado a um câmbio automático de 10 velocidades. A nova versão manual do Mustang deve ser baseada no GT Perfomance, com transmissão manual de 6 velocidades e a mesma lista de equipamentos da versão automática.
Para quem o procura no mode eletrificado, a marca tem o Mustang Mach-E, com 4 portas e visual de SUV, na versão GT Performance AWD Extended Range, por R$ 486.000,00. Na motorização, traz dois motores, um em cada eixo, que rendem 487 cv e 87,7 kgfm distribuídos de forma automática pelo eAWD, além de bateria de 98,7 kWh. Entre as novidades do ano que vem, ainda não se sabe se o modelo movido por baterias receberá alterações. Nos EUA, ficou mais barato.