SUV alemão
Nacional Volkswagen mantém T-Cross Sense com preço tentador
Por Jota Pompílio - Em 06/10/2021 às 10:10 AM
Jota Pompílio, editor
Se a moda agora reside nos SUVs, o T-Cross está entre os favoritos do mercado brasileiro. Entre as versões e antes pensado para atender o público PCD, o T-Cross Sense agora está disponível para todos os consumidores. E aí é que entra a Nacional – autorizada cearense da marca em Fortaleza – com um ótimo preço em relação às outras concessionárias. Na filial da Av. Washington Soares, 5 400, a versão da linha 2021 é a mais barata da gama e custa R$ 96.990. Detalhe: o estoque a esse preço conta com as últimas unidades e se você procura um SUV abaixo de 100 mil é uma ótima oportunidade.
Para Marcelo Fernandes, gerente da Nacional, o cliente do T-Cross é aquele que está à procura de SUV tecnológico, econômico, mas sem abrir mão de um ótimo desempenho. Esse cliente geralmente está saindo do sedan “por procurar um carro mais espaçoso, mais alto e com sensação de segurança melhor. Nesse quesito, o T-Cross é imbatível Sem dúvida”, pondera o profissional. O T-Cross é um carro super desejado pelos consumidores brasileiros, tanto que foi o SUV mais vendido do País em 2020 e esse ano continua no páreo pela preferencia em seu segmento.
Assim como as versões 200 TSI e Comfortline 200 TSI, a versão Sense do T-Cross vem equipada com o motor três cilindros 1.0 turbo flex que rende 116 cv na gasolina e 128 cv no etanol, enquanto o torque fica em 20,4 kgfm (disponíveis entre 2.000 e 3.500 rpm) com ambos os combustíveis. O SUV compacto trabalha sempre em parceria com um câmbio automático de 6 marchas.
No pacote de segurança ele soma 6 airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois de cortina), controles de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas, assistente de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa e bloqueio eletrônico do diferencial.