A lenda vem aí

Não é novela! A Nova Kombi deverá ser lançada ainda este ano

Por Jota Pompílio - Em 30/04/2021 às 12:01 PM

Jota Pompílio, editor

 

G58

Last Edition de 2013 onde deixou de ser fabricada no Brasil

No Brasil, assim como Fusca, ela foi um fenômeno e amada por gerações de brasileiros. É tanto que quando ela deixou de ser fabricada houve uma choradeira geral, principalmente, por comerciantes! Bom, a ótima notícia é que após divulgar teasers no começo de 2021, a Volkswagen mostrou recentemente novas imagens da “Nova Kombi” na Alemanha. Pelas informações que andam circulando, relatam que o veículo terá cinco assentos individuais removíveis e segunda fileira giratória (180º) para ficar de frente à terceira ala .

Teaser For 2022 Volkswagen Transporter 100786482 L 990x568

Teaser For 2022 Volkswagen Transporter

Entre as opções de conjunto mecânico da “Bulli” – como é carinhosamente conhecida pelos europeus, estarão disponíveis o 2.0 turbo, de até 190 cv, que funciona com câmbio automatizado, de dupla embreagem de 7 marchas, com tração integral. Eita, ela vai estar é potente, né? Além disso, também haverá versão híbrida plug-in. Todas começarão a chegar ao mercado europeu em novembro.

Aqmcvwwq267gdvs0nmzikbkry

Nela, também terá freio de mão eletrônico que pode ser ativado automaticamente ou com o apertar de um botão. “Tiramos a alavanca de câmbio do centro, liberando o espaço no meio, e, com isso, o motorista ou passageiro pode passar para a parte traseira, sem problemas”, disse o chefe de design de Veículos Comerciais da Volkswagen, Albert Kirzinger.

A “Nova Kombi” será feita na plataforma atualizada MQB , a mesma do Golf VIII, e espera-se esta nova geração seja equipada com tração dianteira e integral e motores diesel e gasolina, podendo ter sistema híbrido-leve, visando na redução no emissões de poluentes e consumo de combustível. Outra possibilidade que anda rondando pela imprensa especializada é uma variante híbrida plug-in. O fato importante é que, independente da versão, ela renascerá e se der certo por lá e por que não  o Brasil?  Sem dúvida, será um ótimo mercado consumidor para um modelo que já embalou e deu trabalho a muita gente! Resta saber se ela emplaca como emplacou sua antecessora!

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road