Newroad faz meia década e expõe Harleys que bombaram no Salão Duas Rodas de 2017
Por Admin - Em 24/11/2017 às 1:45 AM
“Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai até a Maomé”. É assim que a lendária marca vai fazer para quem perdeu o último Salão Duas Rodas, em São Paulo, há dez dias. Como? Já que você não foi, ela estará aqui, em Fortaleza, hoje, dia 24, pela autorizada Newroad, mostrando modelos (inédito, lançamento,) que estavam no 14° encontro da Feira. A “Open House” está marcada a partir das 18 horas, na Av. Sen. Virgílio Távora, 554, com exposições, chopes, food drinks, banda de rock e diversas atividades para toda a família apresentando a nova linha 2018 e os preços de cada modelo.
Pedro Lima, gerente-geral da Newroad (à esquerda foto abaixo), salienta que clientes, “fãs e entusiastas estão convidados a visitar a concessionária e conferir de perto todos os lançamentos que a Harley-Davidson traz para o País, com foco nas novidades das famílias Touring e Softail”, detalha. Além das novidades, no evento, Pedro declara que para motos 2017, como a Roadster e Forty Eight “o cliente que fechar negócio terá R$ 5.000 de bônus”.
O que você verá
A família Softail, com seus sete novos modelos que compartilham entre si três principais mudanças: novo chassi de aço carbono, novas suspensões e motor Milwaukee-Eight nas configurações 107 e 114 polegadas cúbicas. Entretanto, semelhanças que findam aí, pois a Fat Bob, Street Bob, Slim, Deluxe, Fat Boy, Breakout e Heritage Classic são modelos distintos, com identidade própria, e experiências de pilotagem distintas e propostas únicas. “Todas as novas motociclietas estarão à venda”, lembra o gerente.
A família Touring não ficará de fora e trará três modelos que são sucesso de vendas no exterior: a Road Glide Special, a Road Glide Ultra e a Road King Special. As duas primeiras motocicletas possuem o “nariz de tubarão”, carenagem frontal desenvolvida em túnel de vento para aprimorar a experiência de pilotagem dessas Touring, além de esbanjarem conforto e luxo por ruas e estradas. Já a Road King Special chega com seu visual dark e agressivo, uma motocicleta selvagem, cheia de força e atitude, um cavalo de aço a ser laçado e domado.
Soprando cinco velinhas
Para Ronaldo Munhoz, diretor-superintendente do Grupo Newland (à direita), a lembrança da inauguração ainda é a que mais o persegue nesse aniversário de cinco anos. “Foi um evento inesquecível. Parou os amantes de motocicleta de Fortaleza e do Nordeste. Afinal de contas, o que estava em jogo era a inauguração de uma concessionária que representava uma marca centenária e tão respeitada como a Harley-Davidson! Fomos nós, a Newroad, a primeira a abrir caminho para a marca na região”, desabafa. De acordo ele, nesses cinco anos, a loja não só alegrou os antigos apaixonados pela marca “como também conseguiu conquistar novos adeptos ao estilo de vida, conquistando vários cliente e amigos fiéis, ou seja, verdadeiros defensores da marca”.
Como os “Mosqueteiros”
Munhoz pondera que a amizade dos harleyros é algo único , invejável, dentro do mundo motociclista, “pois como é sabido, a marca não vende simplesmente motos e sim um estilo de vida, a liberdade e a paixão por duas rodas”. Para o profissional, o cliente Harley-Davidson é aquela pessoa que busca a liberdade, irmandade e sair do lugar comum. “São motociclistas apaixonados que adoram passear com amigos e viajar por longas horas e por grandes distâncias. Como o novo slogan da HD mesmo diz, a Harley é ‘All for Freedom. Freedom For All’”, lembra.
Transformação
De cinco anos para cá, o superintendente pondera que a Newroad mudou e para melhor. “A Newroad conquistou o seu espaço no mercado de motos, não só no estado do Ceará, mas também em boa parte do Norte e Nordeste do país. Fortalecemos a marca na região e criamos um HOG (Grupo de Proprietários Harley-Davidson) super atuante e reconhecido no Brasil, com clientes satisfeitos e que se sentem hoje integrantes da grande Família Harley”, pondera.
Tratando de mercado, a NewRoad vai bem, obrigado, avalia Ronaldo sobre a saúde financeira da empresa. “Hoje temos mais de 30% de market share na categoria de motos acima de 600 cilindradas. E somos uma das concessionárias HD mais respeitadas do Brasil”, ressalta.
O amanhã
Sobre o futuro, Munhoz explica que irá seguindo a mesma linha de planejamento da Harley-Davidson, “com esses lançamentos inovadores, considerados a revolução de motos custom. Nós da Newroad pretendemos conquistar cada vez mais clientes, oferecendo para eles a oportunidade de pilotar uma moto lendária, ícone de desejo, bem como se sentir parte desta grande família chamada Harley-Davidson”, finaliza.