Picape de raiz
Nissan anuncia o começo da produção e a Nova Frontier já aparece no horizonte
Por Jota Pompílio - Em 16/03/2022 às 11:07 AM
Jota Pompílio, editor
Uma das mais queridas, pioneiras e após um 2021 de sucesso em vendas pelo o Brasil, a fabricante japonesa revelou oficialmente o ponta pé inicial da produção da Nova Frontier. A picape é fabricada em Córdoba, Argentina. Segundo a logística, é ideal para abastecer o mercado local, além da exportação para o Brasil.
Segundo a montadora, a Nova Nissan Frontier, produzida em Córdoba, tem o respaldo de mais de 80 anos de experiência global na fabricação de veículos comerciais leves. Além disso, é o resultado de anos de pesquisas e longas fases de testes na América Latina para garantir os mais altos padrões de qualidade.
Com o anúncio do início da produção em Córdoba da Nova Nissan Frontier, a empresa reafirma o objetivo de seus investimentos e o potencial da capacidade produtiva local, além de gerar um impacto positivo no crescimento da pegada fabril de alta qualidade na Argentina e na região.
“Desde que iniciamos a produção da primeira Nissan Frontier em 2018, temos demonstrado nosso compromisso com o país e a América do Sul, apostando em nosso potencial para nos tornarmos líderes no desenvolvimento fabril, promovendo o crescimento constante da indústria, o desenvolvimento de fornecedores locais e a oportunidade de continuar gerando novos empregos”, afirma Gonzalo Ibarzabal, presidente da Nissan Argentina.
A Nova Nissan Frontier, que este ano começará a ser exportada para Chile e Colômbia, atendendo às normas Euro 6, torna-se um exemplo claro do compromisso da marca japonesa com a região. Sucesso que a Nissan Frontier também vem trilhando no Brasil. Em 2021, o modelo foi o que registrou o maior aumento de vendas do seu segmento no mercado brasileiro, com uma evolução de 40% em relação ao ano anterior. De acordo com a previsão de alguns concessionários a previsão é que seu lançamento seja em abril, mas por enquanto, sem data definida!