Concurso de design

Nissan apresenta a Frontier “mais japonesa” do Brasil

Por Jota Pompílio - Em 17/07/2023 às 11:21 AM

Nissan Frontier

Você sabia que carro e cultura são fortes aliados para repassar uma mensagem, uma identidade ou até laços de origem? Com design único e marcante, sinônimo de robustez, confiança e imponência, a Nissan Frontier acaba de ganhar uma pintura especial em homenagem à cultura japonesa. O projeto, que une ícones da cultura nipônica num estilo contemporâneo, foi aplicado a uma unidade de verdade da picape da Nissan e que foi um dos destaques do estande da Nissan no Festival do Japão, em São Paulo.

Nissan Frontier

Nissan Frontier

A arte é fruto da 3ª edição do Concurso Acadêmico de Design da Nissan, que desafiou estudantes de todo o Brasil a homenagear a cultura nipônica tendo sua picape como “tela”. O autor do projeto escolhido foi Eric Lauredo Belfort Wolter, estudante de Design Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Nissan Frontier

Nissan Frontier é uma das picapes mais vendidas no Brasil

“A ideia toda veio de uma grande reflexão sobre o conceito de cultura. Notei que, quase como regra, as pessoas associam a cultura de um país ao que é clássico, antigo. Assim como a picape da Nissan, quis dar um ar novo a isso”, explica. Eric utilizou em seu conceito vários ícones japoneses em uma espécie de mural, num estilo contemporâneo, como a arte de rua. “Depois, tracei um paralelo com a Grande Onda. Assim como ela, a cultura está em constante movimento”, complementa o estudante.

Um pouco dela

A picape da Nissan  chegou com um desenho que mistura estilo robusto, elegante e imponente, seguindo o conceito global Nissan Emotional Geometry Design. A grade e os faróis em forma de C tornam a frente única e facilmente reconhecível. Ela segue um estilo “interligado” de design – recurso exclusivo da família de picapes Nissan –, com uma frente poderosa, que destaca sua capacidade de ir a qualquer lugar. Na parte traseira, o desenho das lanternas traseiras garante a sofisticação do novo design.

A cabine da picape japonesa também é prática e confortável também. Cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui variados materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, segue a tradição da Nissan de serem “Gravidade Zero”. Eles são produzidos tendo como base tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga, garantindo o melhor conforto do mercado para o condutor.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road