SUV Compacto
Nissan apresenta uma versão a mais do Kicks – agora com opção híbrida
Por Jota Pompílio - Em 18/05/2020 às 10:18 AM
Jota Pompílio, editor
Em Fortaleza, marca integrante do Grupo Carmais, a Nissan revelou o Kicks 2021 que virá na opção híbrida assim se o cliente desejar. Entre as principais mudanças, destaca-se que a reestilização, que inclui a frente com ampla grade, faróis mais estreitos e com visual arrojado, além do para-choque redesenhado, que reforça o aspecto bem esportivo do carro. A apresentação foi feita na Tailândia.
Entre as novidades do SUV compacto da Nissan, estão as rodas de aro 17 e as lanternas traseiras mais transparentes e com LED no lugar das lâmpadas convencionais. Por dentro há poucas mudanças, apenas a central multimídia atualizada, com tela de 8 polegadas, mais aplicativos, nova alavanca de câmbio com seletor de modo de condução, botão de partida reposicionado e computador de bordo com novas funções ligadas ao sistema híbrido.
Tecnologia e-Power
No caso do Kicks 2021 tailandês, a opção foi pelo propulsor de 1,2 litro de três cilindros e um pacote de bateria de íons de lítio compactas O motor elétrico entrega 129 cv de potência e 26,5 mkgf de torque. Segundo a Nissan, com o trem de força e-Power, o Kicks 2021 é capaz de atingir um consumo de 23,4 km/l.
São três modos de condução disponíveis, EV, S e ECO. O primeiro utiliza apenas a força que vem da bateria, sem colocar o motor para trabalhar junto como gerador o tempo todo. O S, de Sport, para respostas mais ágeis, e o Eco faz uma reprogramação do conjunto para a entrega mais eficiente de energia.
Além das garantias usuais que o carro tem, a Nissan vai oferecer uma de 10 anos para a bateria de íons de lítio e de cinco anos para o sistema elétrico do e-Power.
O CEO da Nissan Brasil, Marco Silva, já havia confirmado que o Kicks seria o primeiro modelo eletrificado produzido no Brasil. Agora é aguardar a chegada do modelo para 2021 com o novo visual e também com a nova tecnologia.