Nissan já prepara o X-Trail e outros trunfos para arrebentar em 2018
Por Admin - Em 25/01/2018 às 12:32 PM
No último Salão de Detroit, a Nissan deixou bem claro o que quer para o Brasil. Um deles é que vai trazer um SUV maior que o Kicks. “Corre a boca miúda”, como dizia a minha avó, que o escolhido deverá ser a nova geração do Nissan X-Trail, modelo que chegou a ser vendido no País em meados da década passada. Você lembra dele? O carro pode levar até sete ocupantes e motor 2.5, de 170 cv e câmbio automático CVT. O preço deverá ficar por volta de R$ 150 mil.
O modelo japonês mede 4,6 metros de comprimento por 1,8 metro de largura e 2,7 m de entre-eixos, medidas compatíveis com a dos principais rivais, o Chevrolet Equinox e o Jeep Compass. Além disso, o porta-malas tem 550 litros. Para viajar uma beleza!
Baixinho invocado
Além do X-Trail, outro trunfo que a Nissan prepara é a nova geração do March, que será desenvolvida no País com a mesma plataforma do Kicks, mas com algumas adaptações para o mercado brasileiro, embora o visual deverá ser bem parecido com o adotado na Europa que é chamado de Micra. Em suma, a marca nipônica também vai entrar na briga de “cachorro grande” dos hatches compactos, como VW Polo, Fiat Argo, Ford Fiesta e Toyota Yaris.
Liga na tomada, aí!
E para não perder um segmento que só cresce, a de carros elétricos e híbridos, a fabricante vai trazer oficialmente a nova geração do Leaf. De acordo com os números da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), as vendas desse tipo de carro ecologicamente correto no País cresceu três vezes em 2017 em relação ao ano anterior, com 3.296 unidades.
Além do Nissan X-Trail, e do novo March, o Leaf estará nas ruas brasileiras em 2019, beneficiando-se do novo regime automotivo Rota 2030 que prevê redução de IPI para veículos híbridos e elétricos. Em sua nova geração, o Nissan Leaf surge com uma bateria de 40 kWh, proporcionando autonomia de 240 km. Como vocês notaram a Nissan vem e como se diz no cearês, “com todo o gás”!