Nissan Kicks: passando dez dias com o líder
Por Admin - Em 18/04/2018 às 9:49 AM
Ter o SUV que em março desbancou o Jeep Compass e o Honda HR-V foi uma responsabilidade e tanta! Uma das maiores impressões que marcou e que senti já nos primeiros três dias foi sua economia: o nível de tanque dificilmente mexia-se. Com gasolina, ele faz 11,5km/l. Já no etanol, os números melhoram para 13,7 Km/l. E olha que o teste foi somente em zona urbana onde o consumo evapora-se fácil, fácil!
Minhas impressões
Em Fortaleza, o motor 1.6 flex, de 114 cv, deu conta do recado no dia a dia. Sua retomada é ótima e o modelo tem um bom fôlego para vencer ladeiras. O motor é bem casado com o câmbio CVT, que tem seis velocidades. A dirigibilidade do Kicks é outro ponto super positivo: a direção elétrica é leve e direta, fazendo com que o modelo transmita maior sensação de esportividade.
Quem olha para o modelo, apaixona-se no ato. Não há como escapar! Seus contornos são bem trabalhados e futuristas e sua parte frontal tem ar jovial que não sai de moda. A traseira também acompanha todo o conjunto deixando-o envolvente. Para quem tem família o porta-malas é gigante, 430 litros!!!
Em vários buracos devido às chuvas, as suspensões se comportaram bem. Segundo a montadora, elas têm ajuste que prioriza o conforto dos passageiros e foram feitas para filtrar as irregularidades do asfalto.
Só falta falar!!!
O carro detecta a posição do carro à frente, alertando com aviso sonoro e visual quando a distância está muito próxima e há riscos de colisão. O Nissan Kicks 2018 desfruta também de funções que auxiliam o motorista nos momentos de curva e estabilizam a carroceria em solos instáveis. Ah, um dos maiores destaques é a Câmera 360° Inteligente. Na prática, são quatro câmeras instaladas na parte frontal, lateral e traseira do veículo permitem que você tenha controle e visão total do seu carro. O sensor detecta qualquer objeto que esteja nos arredores do carro, seja ele parado ou em movimento. As manobras podem ser feitas com mais liberdade e segurança com esse sistema.
No interior, o acabamento é bom e o espaço é generoso para os cinco ocupantes. O banco do motorista parece abraçar você. Ainda por dentro, há bons materiais, tecido nas portas e encaixes corretos e uma infinidade de porta-objetos. Em Fortaleza, na Jangada Nissan, o Kicks S CVT custa R$ 81.000,00. Já o manual cai para 72.990,00.
Custo-benefício
A bordo, o destaque positivo também fica por conta do quadro de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas. Ela oferece diversas funções, como conta-giros, velocímetro digital, bússola e menus para diversas configurações do carro. O sistema multimídia tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, entrada USB, GPS e Bluetooth. Há, ainda, ar-condicionado digital, volante multifuncional, chave presencial, partida por botão, câmera e sensor de ré e faróis de neblina. De série, tem controles de tração e estabilidade. Se o modelo vale a compra? Bom, não é à toa que ele é o líder e em abrll não se admire se ele repetir a dose!!!!!