Ótima aceitação
Nissan Kicks supera seu próprio recorde em vendas no último dezembro
Por Jota Pompílio - Em 14/01/2020 às 2:50 PM
O Kicks está cada vez mais em alta. Segundo números da montadora, apenas dois meses depois de atingir seu melhor resultado de vendas mensais no Brasil, o crossover urbano Nissan Kicks demonstrou que seu sucesso entre os brasileiros segue crescendo. A prova? O modelo bateu um novo recorde histórico em dezembro, quando teve 5.971 unidades comercializadas no Brasil.
Este resultado supera as 5.550 unidades vendidas em outubro de 2019 e passa a ser o melhor desempenho mensal do Nissan Kicks no país desde seu lançamento em agosto de 2016. No acumulado de 2019, o modelo também atingiu seu recorde de vendas anuais.
O Nissan Kicks teve 56.067 unidades comercializadas no mercado brasileiro de janeiro a dezembro, resultado 19,8% superior as vendas de 2018, que tinham sido as de melhor performance anual do veículo até então. Em Fortaleza, a marca é super representada pela Jangada Nissan. De acordo com Antônio Nina, gerente da autorizada cearense, do Grupo Carmais, o modelo é o mais vendido da loja.
Fabricado em Resende, no Rio de Janeiro, para atender o mercado interno e também para exportação, o Nissan Kicks é o carro-chefe da Nissan no Brasil e representa cerca de 60% das vendas totais da marca no país.
Versátil e moderno
O Nissan Kicks é um SUV versátil, ideal para enfrentar todos os desafios da “selva urbana”. É também um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de “Mobilidade Inteligente”, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.
O Nissan Kicks traduz esses conceitos com muita inovação tecnológica e um projeto de vanguarda, que conta com um conjunto de atributos-chave, como um motor moderno, transmissão Xtronic CVT de última geração, o menor peso da categoria e uma aerodinâmica eficiente.
Lançado mundialmente no Brasil, o Nissan Kicks é um sucesso de vendas internacional. Atualmente, é comercializado em vários países da América Latina e também fora da região, como nos Estados Unidos e na Índia. O modelo também acumula reconhecimentos da imprensa especializada e de seus proprietários.