
Nissan Leaf: elétrico até “dormindo”
Por Admin - Em 14/09/2017 às 12:58 PM
O novo Nissan LEAF, o veículo elétrico mais vendido no planeta, veio para ficar! Primeiro, por estar politicamente correto e segundo, por ser um veículo que agrada aos olhos.Não é difícil perceber que o design do Nissan LEAF, zero em emissões poluentes, apresenta um perfil mais baixo e elegante em relação ao anterior e com linhas dinâmicas e uma aerodinâmica que reforça o visual futurista.
O motor elétrico é, basicamente, o mesmo de antes, mas foi aprimorado e modificado para render 110kW. Isso equivale a 150cv — ou 41cv a mais do que no Leaf de primeira geração. É lógico que quanto mais rápido você andar, menos distância percorrerá, mas nisso o carro também melhorou.
“O novo Nissan LEAF é o carro-chefe da Mobilidade Inteligente da Nissan, a principal estratégia da marca Nissan para os próximos anos,” comentou Hiroto Saikawa, presidente e CEO da Nissan. O novo Nissan LEAF oferece uma autonomia de 400 km, permitindo que o motorista possa fazer trajetos mais longos e com segurança. Com a nova tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW de potência e 320 Nm de torque, melhorando a aceleração e o prazer ao dirigir.
Condução autônoma é o barato!
O novo LEAF adapta a tecnologia ProPILOT de condução autônoma para uso na mesma faixa de rolamento em autoestradas.Também oferece a tecnologia ProPILOT Park. Quando ativada, assume o controle das funções de esterçamento, aceleração, frenagem, troca de marchas e freio de estacionamento, para orientar o veículo dentro de uma vaga de estacionamento. O dispositivo pode ser acionado de forma simples, permitindo estacionar o veículo automaticamente e com segurança até para fazer uma baliza.
Sem aperreios
O novo LEAF é equipado com a revolucionária tecnologia e-Pedal, que transforma a maneira como as pessoas dirigem. O sistema permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador. Quando nenhuma pressão é exercida sobre o pedal do acelerador, freios regenerativos ou de fricção são acionados automaticamente, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras, até que o pedal do acelerador seja pressionado novamente. A reatividade do e-Pedal potencializa o prazer de dirigir um veículo elétrico.
Vendas
O novo Nissan LEAF começa a ser comercializado a partir de 2 de outubro no Japão. O modelo deve ser vendido a partir de janeiro nos EUA, Canadá e Europa. No Brasil ainda não há previsão de chegada!!!!
Mais notícias


Programação Musical
