No Brasil, BMW inicia campanha de pré-venda do novíssimo e luxuoso Série 8 Coupé

Por Admin - Em 02/05/2019 às 10:38 AM

Representante absoluto de uma nova linguagem de design, altamente luxuosa e ousada; uma esportividade extraordinária e tecnologia em estado de arte, é assim que a BMW vê o seu novíssimo BMW Série 8 Coupé. A verdade é que ele é um coupé dos sonhos e estreia no país, em campanha de pré-venda. 

A máquina é fabricada na Alemanha e o cupê será oferecido no mercado nacional na versão M850i xDrive Coupé por R$ 799.950. Os pedidos de reserva pelo modelo podem ser efetuados diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW, com o desembarque das primeiras unidades em solo brasileiro programado para o terceiro trimestre deste ano. Em Fortaleza, a marca é representada pela Haus BMW.

O novo BMW Série 8 traz de volta toda a aura do lendário primogênito de mesmo nome, um cupê inovador e imponente, de quase 5 metros de comprimento; lançado no início da década de 1990 e equipado com um motor V12, de 4.988 cm³ e 300 cavalos de potência, e cuja produção se encerrou há exatos 20 anos. 

“O novo BMW Série 8 já é uma referência no segmento de cupês esportivos de alto luxo, e, por este motivo, atraiu muitos olhares durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, quando recebemos as primeiras manifestações de interesse de compra por este extraordinário modelo”, ressalta Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

Renascimento

O Série 8 resgata um antigo coupé, que deixou de ser produzido há 20 anos, e trazia motor V12 aspirado. Nesta nova geração, há fibra de carbono até mesmo na estrutura do carro, dando resistência e leveza ao conjunto. Testes em Nürburgring homologaram o esportivo, que ainda aguarda o lançamento do M8, ainda mais nervoso. 

Um foguete com motor V8 

O novo BMW Série 8 abriga debaixo do capô um poderoso motor com oito cilindros em “V”, de 4.395 cm³ e capaz de entregar 530cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 750Nm de torque máximo (entre 1.800 e 4.600 rpm). O V8 é capaz de impulsionar o cupê do 0 (zero) aos 100 km/h em 3,7 segundos, e ajuda-lo a atingir velocidade máxima de 250 km/h.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road