Nos seminovos, Mercedes-Benz quer atrair compradores com confiabilidade e serviços
Por Admin - Em 05/09/2018 às 4:21 PM
Com o aumento da procura por veículos seminovos como uma outra opção de compra devido à crise no Brasil, a fabricante premium apresenta novas estratégias para atrair novos compradores nesse segmento. Quanto mais opções, melhor, não é isso? Para dar uma maior confiabilidade na relação marca-e-cliente, a Mercedes está lançando o Mercedes-Benz Certified. O que é isto? Segundo a marca, é um o programa de certificação para automóveis seminovos da marca que garante a mais alta qualidade na compra de um veículo desta categoria e um exclusivo pacote de benefícios para os seus usuários, como a garantia de fábrica e um serviço de assistência 24 horas. Traduzindo: você compra seu seminovo na Newsedan – concessionária em Fortaleza, por exemplo – mas com a certeza que ele não te dará problemas.
Vantagens
Uma prova? Segundo a gigante alemã, a certificação de um seminovo Mercedes-Benz garante que a compra de um automóvel com até cinco anos de uso, ou 80 mil quilômetros rodados, mantenha a qualidade e a segurança que a marca valoriza. Para atingir o padrão de excelência e confiabilidade, antes de ser posto à venda, o veículo seminovo passa por uma verificação técnica profissional que avalia todos os itens obrigatórios para que estejam habilitados à certificação. Caso seja detectada a necessidade de troca de algum dos itens durante a avaliação, novas peças genuínas são aplicadas em substituição às danificadas. Além disso, todos os veículos contemplados pela certificação contam com a garantia de 12 ou 24 meses contra defeitos mecânicos, elétricos e eletrônicos, com exceção dos itens de desgaste ou mau uso.
“Para a Mercedes-Benz, a tranquilidade e a satisfação de um cliente após a compra de um veículo seminovo deve ser a mesma experimentada pelo cliente que deixa a rede de concessionários com um modelo zero quilômetro e que reflete no mote escolhido para o programa ‘Tão bom como um novo, Mercedes-Benz como sempre’. Essa é a premissa que norteia toda a estratégia por trás dessa iniciativa”, afirma Dirlei Dias, gerente sênior de Vendas Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
Ainda dentro da estratégia para o mercado de seminovos, a marca busca novas formas de atender às necessidades dos clientes e apresenta uma novidade que irá ampliar ainda mais o universo dos apaixonados pela marca. O Flexibility é o sistema de financiamento diferenciado da marca que, anteriormente, atendia apenas aos modelos zero quilometro e, a partir de agora, se destina, também, à compra de veículos seminovos contemplados pelo Mercedes-Benz Certified. Nele, o cliente tem a possibilidade de adquirir um veículo com entrada de apenas 20% do valor do automóvel, seguido do financiamento de mais 40% do valor em até 24 meses.
O montante final, que representa os últimos 40% do valor do automóvel adquirido, pode ser liquidado de três maneiras diferentes a depender da escolha do cliente. Na primeira delas, o cliente pode quitar o saldo restante à vista. A segunda opção oferece ao cliente a possibilidade de realizar um novo financiamento destes 40% restantes, sob taxas do momento da negociação e, por fim, o cliente tem, ainda, a opção de devolver ao concessionário este veículo e utilizá-lo como entrada para a compra de um novo modelo, desde que o veículo atenda às características exigidas pelo Mercedes-Benz Certified. E aí, vamos dar um pulo na Newsedan?