Nova família GM prestes a chegar
Por Admin - Em 21/01/2019 às 4:08 PM
A montadora que tem uma ‘gravatinha” como símbolo, sim, a GM, acaba de confirmar para o Brasil o lançamento de uma nova família de veículos de alto volume este ano. O objetivo? De acordo com o presidente mundial da montadora, Mark Reuss, é que os novos veículos representem 20% das vendas totais da empresa até 2023.
Vai acontecer assim. Segundo o executivo, nos 13 primeiros meses de produção serão lançados cinco tipos de carroceria, incluindo sedãs e SUVs das marcas Chevrolet e da Buik (que não é vendida no Brasil). Até 2020, estes novos produtos vão representar um em cada dez automóveis vendidos pela GM no mundo. Até 2023, esta proporção subirá para um em cada cinco veículos comercializados, sendo 75% do volume total da companhia na América do Sul e 20% na China.
Está nos planos da Chevrolet que o primeiro carro seja lançado na China, em março próximo, mas, entretanto, a empresa não soltou nenhuma nota sobre o tipo e tamanho do modelo.
“Os novos modelos terão como principais características visual atrativo, eficiência energética e excelente dirigibilidade, além das mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos”, disse Reuss.