Lançamento da GM
Nova Spin 2025 mexe no visual, dobra a segurança e mantém o mesmo motor
Por Jota Pompílio - Em 28/03/2024 às 7:29 PM
Enfim, nasceu “a criança”, foi registrada em cartório pela GM, a mãe, e apresentada orgulhosamente aos jornalistas. Tem muito concessionário feliz com esse acontecimento, pois as vendas deverão melhorar com essa minivan que é ótima em vendas.
A parte frontal da Spin 2025 foi totalmente reformulada e inspirada na mesma linguagem estética da picape Montana. Os faróis foram divididos e têm iluminação em LED com 3x mais luminosidade e incremento no alcance do facho de luz. Já as laterais têm rodas redesenhadas em todas as versões e molduras plásticas nos para-lamas.
Na traseira, a tampa do porta-malas foi redesenhada e as lanternas – de LED – contam com nova assinatura luminosa. A marca destaca ainda o para-choque com refletores na vertical e até no friso que emoldura a placa. O porta-malas tem capacidade para acomodar até 756 litros. Enorme, né?
Sob o capô
O conhecido motor 1.8 aspirado flex foi mantido, porém com várias atualizações. Entre elas, um novo módulo de gerenciamento eletrônico, com o dobro da capacidade de processamento. O Tracker também o tem. A potência de 111 cv e o torque de 17,7 kgfm foram mantidos, mas houve redução de 11% no consumo de combustível. Além disso, o Spin 2025 ficou esperto em acelerações e manobras de ultrapassagem.
A Chevrolet Spin 2025 agora tem preço. A remodelada minivan parte de R$ 119.990 e chega a R$ 144.990 na versão topo de linha Premier (já que Active não está no portfólio, por enquanto).
De acordo com a GM, o consumo urbano fica em 10,5 km/l com gasolina e 7,3 km/l com etanol. Já no rodoviário, as médias são de 13,4 km/l e 9,3 km/l.
Recheada de equipamentos
A bordo, há também mais portas USB e USB-C, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução e recursos como partida de motor por botão, sensor de chuva, alertas de saída de faixa, colisão frontal com detecção de pedestres e objetivo no ponto cego, bem como frenagem autônoma de emergência e sensor de estacionamento. A partir da versão LT, com câmbio automático, a marca adiciona a saída de ar-condicionado com controle de fluxo individual na segunda fileira.
Desde a versão de entrada, a Spin adota o quadro de instrumentos digital com tela de 8 polegadas e a inédita central multimídia tem visor de 11”. É bom salientar que a minivan é o primeiro modelo da GM com a nova geração do sistema de conectividade MyLink com Wi-Fi nativo e atualização remota de sistema, por exemplo.