Picape da Fiat
Nova Toro chega amanhã nas autorizadas CDA e Vouga
Por Jota Pompílio - Em 06/05/2021 às 11:15 AM
Jota Pompílio, editor
Em Fortaleza, a picape mais esperada do mercado chega amanhã em solo cearense através das autorizadas do Grupo Carmais, Vouga e CDA. Como diferencial da versão anterior, Alana Aquino, gerente da CDA, destaca o novo motor (1.3 turbo flex) um visual mais atraente e mais tecnológica. “Posso dizer que é a picape mais inteligente do Brasil”, destaca Alana.
Na linha 2022, a picape italiana tem nove versões sem alterações no custo. Em termos de versões, a gestora cearense lembra que mantém-se a Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra como opções e preços de R$ 114.590 a R$ 187.490. “As picapes estão cada vez mais urbanas. Então o perfil do cliente Toro é o cliente que tem prazer em dirigir uma picape e que tem alguma necessidade de transportar cargas ou enfrentar terrenos difíceis”, salienta Alana.
A Nova Toro chega no momento em que a Fiat voltou à liderança de vendas no mercado brasileiro e a ser a primeira na América do Sul. Com a Nova Toro, a montadora de Betim (MG) quer aumentar a sua participação em que, de cada 10 picapes vendidas no país, cinco são Fiat.
Por dentro
O interior recebeu profundas modificações com a renovação de acabamento, painel, console e laterais das portas, quadro de instrumentos, multimídia e 20 porta-objetos. O quadro digital de instrumentos em todas as versões é de sete polegadas, configurável com múltiplas informações de condução e do veículo.
As centrais multimídia são de 7 polegadas na versão Endurance, de 8,4 polegadas na Freedom e 10,1 polegadas vertical opcional na Volcano.
Nas Ranch e Ultra, o novo multimídia de 10,1 polegadas é de série e lembra um tablet. Sensível ao toque e por comando de voz, é interativo com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos. Traz também internet 4G e wi-fi, carregamento do celular por indução e três entradas USB, entre outros.
Sob o capô
O novo motor turboflex 1.3 16V Multiair gera 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, força (torque) é 27,5 kgfm com os dois combustíveis e atua com o câmbio automático de seis velocidades com troca sequencial de marchas por aletas atrás do volante.
O 1.8 16V E.Torq, continuará disponível na versão de entrada Endurance. O 2.0 turbodiesel permanece com 170 cv combinado com câmbio automático de nove velocidades tração integral.
[email protected]