Novata, Picape da Mercedes vem para assustar muitas veteranas
Por Admin - Em 29/09/2017 às 10:58 AM
Mercedes-Benz! Ao ouvir esse nome você lembra de quê? Carros finos, bem urbanos, o charme da estrelinha e um tapete vermelho ao abrir a porta. Opa, isso já é delírio, não? O fato é que delírio ou não, o que a fabricante mais quer é tirar esse tapete e colocar terra para você pisar, pois pela primeira a montadora fabricará uma picape em série.
Novata nesse ramo, em 120 anos de história, nunca produziu uma, por isso, pediu uma “ajudinha” a Nissan. Bom, o fato é que ela se concretizou e foi apresentada no último Salão de Frankfurt, há um mês. Na Alemanha, os pedidos já podem ser feitos a partir de € 37 mil. A Picape premium alemã será feita na Argentina e vendida no Brasil no finalzinho de 2018 ou começo de 2019.
Para Rodrigo Carvalho, diretor-geral da Newsedan – revendedora Mercedes-Benz, em Fortaleza, revela que já tem “recebido diariamente clientes interessados em já reservar a Classe X mesmo distante do seu lançamento. Isso já demonstra o sucesso que ela deve ter. E para clientes já irem se planejando para a sua compra, lançamos grupos de consórcios focados na Classe X com prazos adequados a todos os bolsos”, ressalta.
A “picape de luxo” como está sendo batizada, será direcionada para o segmento médio, disputado à tapa no Brasil por Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux, Mitsubishi L200, além da Frontier e da futura Alaskan. “O segmento de picape no Ceará é proporcionalmente um dos maiores no Brasil. E nesse contexto há outro fator importantíssimo a ser ressaltado: a maior parte das vendas de picapes são de picapes de luxo”, pondera.
Para o profissional, é aí que que se encaixa a Nova Picape da Mercedes-Benz para cobrir essa lacuna, “redefinindo o luxo e atendendo aqueles que querem evoluir para mais conforto, luxo, potência e exclusividade”. Segundo a marca, o produto terá como principais mercados a América Latina, África do Sul, Austrália e Europa. Na Alemanha, a picape chega ainda neste ano e custará a partir de 37 mil euros (cerca de R$ 135 mil).
Motorização
A mais básica (X 200) terá propulsor de 4 cilindros com 166 cv, enquanto as duas intermediárias aserão 2.3 a diesel (X220 d e X 250 d) com 163 cv e 190 cv, respectivamente. Haverá opção de câmbio manual de 6 velocidades ou automático de 7. A versão mais potente será lançada apenas em 2018 e terá motor V6, com 258 cv e tração permanente nas 4 rodas.
Acabamento
Pure – versão “pé de boi”, para quem quer colocar a picape na terra e trabalhar, tem para-choques em preto e interior menos sofisticado.
Progressive – um pouco mais de conforto, para quem quer um veículo para trabalho e também para lazer.
Power – topo de linha destinada a quem busca performance, conforto e estilo.
Por dentro, o interior é sóbrio e luxuoso para o segmento. A montadora quer fazer direitinho, né? O destaque fica para as saídas de ar em formato de X e para a tela multimídia de 8,4 polegadas. As rodas poderão ser de 17, 18 e até 19 polegadas. No quesito segurança, 7 airbags serão de série. Como opcional, a Classe X poderá vir sem o para-choque traseiro, possibilitando abertura de 180º da tampa da caçamba.