Confiança
Novo Corolla chegou e continua agradando quem o compra ou vai comprá-lo
Por Jota Pompílio - Em 27/02/2020 às 9:51 AM
Em setembro do ano passado, o Novo Corolla estreou aqui na Newland – concessionária Toyota em Fortaleza – como um divisor de águas na indústria automotiva. É fato: pela primeira vez na história um veículo híbrido com motor flex é fabricado em solo brasileiro.
Na Newland, por exemplo, o modelo vai de “vento e popa” e configura entre os três mais vendidos mensalmente da marca. A versão híbrida, que deveria ter cerca de 20% de participação das vendas, encerrou 2019 superando as expectativas da Toyota e deve chegar aos 30% esse ano. Na autorizada cearense, o modelo híbrido custa R$ 133.240,00. Já para quem o deseja na forma normal, isto é, flex, o GLI 2.0 está de R$ 106.240,00.
Para reforçar a compra, pela sexta vez consecutiva, o Corolla obteve a certificação Maior Valor de Revenda, como o sedã médio que menos perde valor depois de um ano de uso, conforme Estudo de Depreciação da Autoinforme. A depreciação registrada depois de um ano de uso foi de apenas 9%, o que aumenta a confiabilidade do cliente no veículo não só para a compra, mas no momento da revenda também.
Fenômeno
Produzido em 15 locais e vendido em mais de 150 países, o Corolla já vendeu mais de 45 milhões de unidades desde 1966, ano de sua estreia. No Brasil, o modelo é líder de seu segmento há cinco anos consecutivos e se manteve por muito tempo no ranking dos 10 veículos mais vendidos do País.
O Novo Corolla foi lançado com garantia de cinco anos, tanto para a versão 2.0L Dynamic Force, quanto para a versão híbrida flex. E na versão híbrida vale dizer que a garantia é de oito anos para o sistema híbrido, composto por bateria híbrida, ECU da bateria híbrida, ECU de gerenciamento de energia e inversor com conversor. O modelo é ainda o único a ter blindagem certificada pela Toyota sem interferência na garantia.