
Transformação
Novo Mercedes-Benz S63 AMG conta com V8 híbrido e torque que impressiona
Por Jota Pompílio - Em 24/02/2023 às 1:43 PM
Jota Pompílio, editor
O Mercedes-Benz Classe S é um luxo só! Mas se engana que esse sedan tem motor comportado e só viva de glamour, viu?. Depois de ter recebido um tratamento da AMG, agora conta com 802 cv de potência e 145,82 kgfm de torque! É, sem dúvida, o mais potente da marca!
A bordo, tem elementos comuns ao Classe S como bancos em couro de altíssima qualidade, telas individuais para os passageiros traseiros, painel completamente digital para o motorista, central multimídia de 12.8 polegadas com a mais recente geração do assistente MBUX e teto solar.
Tecnologia de know-how
O S 63 E Performance herda tecnologia desenvolvida na Fórmula 1, assim como na recém-lançada C 63 , e combina um motor V8 4.0 biturbo a gasolina, uma usina capaz de entregar 611 cv a 5.500 giros e 91,77 kgfm de torque, disponíveis completamente logo aos 2.500 giros.
É bom salientar que esse motor é “auxiliado” por um motor elétrico de 95 cv e 32,63 kgfm de torque posicionado no eixo traseiro e que pode ter picos de potência de 188 cv, mas apenas por 10 segundos.
A transmissão é de nove velocidades , e o motor elétrico também conta com um câmbio dedicado de duas marchas apenas , para uso em modo exclusivamente elétrico. Nessa função a autonomia é de até 33km, e as baterias contam com apenas 13,1 kWh.
O S63 terá sete modos de condução , e além de acertos de suspensão e mapa de motor , dependendo da configuração, os coxins do motor são ajustados para transmitir mais, ou menos, vibração para a carroceria.
Mais notícias


Faltoso
