Novo Nissan LEAF ganha nota máxima em crash test (teste de segurança de batida) no Japão

Por Admin - Em 26/02/2018 às 9:06 AM

Para quem compra carro de olho na segurança em caso de colisão, o novo Nissan LEAF recebeu 5 estrelas na classificação de segurança do Japan NCAP, a maior nota possível resultante do crash test realizado pelo programa. O veículo é elétrico e zero emissão da Nissan, equipado com tecnologia autônoma ProPILOT, obteve 94,8 pontos de um total de 100 para a segurança dos ocupantes em caso de colisão.

Ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, o novo Nissan LEAF oferece uma série de equipamentos avançados de segurança. O carro 100% elétrico mais vendido do mundo começou a ser vendido no Japão em outubro de 2017 e será lançado em mais de 60 países.

Lançado mundialmente em 2010, o Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido do planeta. A novíssima geração oferece uma série de tecnologias avançadas, como o sistema ProPILOT para condução autônoma em uma única faixa de rodagem em autoestradas, além do sistema de estacionamento autônomo ProPILOT Park. O LEAF também conta com o e-Pedal, dispositivo que permite que o condutor acelere e freie utilizando um único pedal.

A Nissan continua a desenvolver tecnologias de condução autônoma e de propulsão elétrica para aumentar a segurança e o conforto dos condutores. A estratégia faz parte da Mobilidade Inteligente da Nissan, que representa a visão da montadora para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.
Sobre o Program (JNCAP) 

O Programa de Avaliação de Carros Novos para o Japão foi criado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, em conjunto com a Agência Nacional para a Segurança Automotiva e Auxílio a Vítimas, para medir a performance da segurança dos veículos. Implementado em 2011, o teste de Performance da Segurança em Colisão do Japan NCAP avalia a segurança dos ocupantes (100 pontos), pedestres (100 pontos), e do aviso dos cintos de segurança (8 pontos), para um resultado compreendido entre uma escala de 1 a 5.

No caso de veículos elétricos e híbridos, são feitos os testes de colisão do tipo lateral e frontal (offset e full-wrap) para verificar a proteção do veículo elétrico contra choques, bem como a segurança da bateria de alta tensão e a possibilidade de vazamentos e status (quando o modelo é equipado com um indicador do status do funcionamento e um sistema para interromper a corrente). O veículo é considerado “conforme” quando atende os requisitos destes testes.

Confira o vídeo:

http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/releases/novo-nissan-leaf-obt-m-nota-m-xima-em-crash-test-no-jap-o

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