Prestes a chegar
Novo Nissan Versa é reconhecido como “Carro do Ano 2020” e já agita o mercado
Por Jota Pompílio - Em 28/01/2020 às 11:47 AM
Um dos modelos que integrará a frota do Grupo Carmais, o Novo Nissan Versa e que nem foi lançado no Brasil, foi premiado como “Carro do Ano 2020” pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA). O modelo obteve a classificação mais alta dentre os dez concorrentes do segmento neste ano. No Brasil, ele será lançado como Novo Versa 2021.
Vendido há apenas dois meses nos mercados de alguns países da América Latina, o modelo da Nissan oferece características que despertaram o interesse dos especialistas para conceder este reconhecimento. Entre elas, recursos tecnológicos e de segurança, design renovado e uma performance.
O presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, confirmou durante o Salão de Tóquio que a segunda geração do sedã vai estrear no 2º trimestre de 2020. Ou seja, entre abril e junho. O modelo virá importado do México, país com o qual o Brasil tem um acordo de livre de comércio.
“Sobre ele, estamos muito felizes e incrivelmente orgulhosos por receber este reconhecimento”, disse Luis Alberto Perez Ettedgui, diretor de Marketing da Nissan América Latina. “Este prêmio reflete o esforço e compromisso da Nissan em oferecer uma linha de produtos que responda às necessidades dos clientes, com o objetivo de movê-los para um mundo melhor”.
Totalmente renovado, o Novo Nissan Versa representa o compromisso da marca em transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade, baseado em sua visão Nissan Intelligent Mobility. Sob esta visão, a marca desenvolveu múltiplas tecnologias que refletem sua liderança em mobilidade, para que seus veículos ofereçam aos condutores uma experiência de condução mais segura e confortável.
Mais espaço para pessoas, menos para bagagem
Além do design mais chamativo, o novo Versa tem dimensões mais avantajadas que o atual. Com a mesma plataforma V do modelo antecessor, o sedã está quatro centímetros maior no comprimento (4,53 metros), 4,5 cm mais largo e 5,8 cm mais baixo. O entre-eixos sai de 2,60 m para 2,62 m. O porém é o porta-malas que diminui de tamanho: 425 litros – contra 460 litros do atual.