Novo Porsche 911: mais potente, mais rápido e mais digital
Por Admin - Em 28/11/2018 às 12:49 PM
Um dos modelos mais clássicos do setor automotivo, o 911, da Porsche, celebrou sua estreia mundial na véspera do Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, em sua versão 2019. Marca, inclusive, que tem uma concessionária no Nordeste, em Recife. Sobre o Novo 911, vemos um Porsche com uma aparência muito mais muscular e um interior que inclui um monitor com tela de toque de 10,9 polegadas. Engenheiros reforçam que elementos do chassi e controles inteligentes, assim como sistemas de assistência combinam com o clássico carro esportivo.
Segundo a marca, a próxima geração do motor turbo é alimentada por seis cilindros com 450 cv. Nos modelos, a transmissão tem dupla embreagem com oito velocidades. Outros destaques incluem os novos sistemas de assistência, que incluem o modo Porsche Wet, que torna ainda mais segura a condução em pistas molhadas, e o Night Vision Assist (assistente de visão noturna) com câmera de imagem térmica, assim como a abrangente conectividade, que agora também inclui a inteligência coletiva.
O conteúdo do 911 é completado por três ofertas digitais exclusivas: o aplicativo Porsche Road Trip, para viagens extraordinárias, o assistente pessoal Porsche 360+ e o calculador de emissões baseado na rede Porsche Impact, para neutralizar sua pegada de carbono individual.
O design exterior é completamente novo e enfatiza o 911 da geração 992. Caixas de rodas significativamente mais largas recobrem as rodas dianteiras de 20 polegadas e as traseiras com 21 polegadas de diâmetro. A traseira agora tem a mesma largura em todos os modelos, ressaltando a seção central mais esguia. Na frente, a carroceria é 45 milímetros mais larga. A integração fluida das maçanetas elétricas embutidas nas portas reforça o contorno lateral suave e gradual. Entre os novos faróis de LED, um capô com um rebaixo pronunciado evoca o design das primeiras gerações do 911. Em todos os modelos, a traseira é dominada pelo defletor traseiro com posicionamento variável consideravelmente mais largo e pela elegante faixa luminosa contínua. Fora as seções dianteira e traseira, toda a cobertura exterior da carroceria é feita de alumínio.