SUV da GM
Novo Tracker 2021: um outro carro?
Por Jota Pompílio - Em 24/03/2020 às 9:18 AM
Jota Pompílio, editor
Em lançamentos, há modelos que mudam uma parte frontal aqui, um retrovisor acolá e só! No caso da Nova Tracker, que a GM lançou na última quarta-feira (18/03), não há nenhum exagero em dizer que ele está renovadíssimo, com plataforma nova, motorização turbo de três cilindros nas versões 1.0 e 1.2 e cinco opções de acabamento, design diferente, moderno e equipamentos como alerta de colisão com sistema de frenagem automática e wi-fi a bordo, sendo o segundo carro no Brasil conectado com a internet (o primeiro foi o Onix, da própria GM). Calma que ainda tem mais!
Localização
O Tracker oferece também o serviço de telemática On Star. Caso o carro seja roubado, o sistema o localiza e força a sua parada e numa batida com deflagração dos airbags, um sinal é enviado à central de atendimento.
Raio X
Olhando-o mais de perto, ele vem com faróis led duas a três vezes mais potentes que os tradicionais, luzes de condução diurna, luz auxiliar lateral que amplia a área iluminada em manobras e curvas. E detalhes luminosos que facilitam a identificação do veículo à noite na versão Premier.
Tampa traseira nova, placa deslocada para o para-choque, que conta com refletores e luz de neblina, painel mais largo e com melhor visibilidade; a tela central de LCD tem oito polegadas.
No volante, comandos do limitador e do controlador de velocidade e botões de atalho para o sistema multimídia e para o comando de voz.
O espaço traseiro ficou maior, com encosto de braço central basculante e com porta-copos e o porta-malas também cresceu: é 30% maior, assim como a área envidraçada, com o teto-solar panorâmico (opcional).
Com a chave no bolso, o veículo identifica o usuário, destrava as portas e aciona a ignição. São duas opções de motor 1.0 T(16,8 kgfm e 116 cv) e 1.2 T (21,4 kgfm e 133 cv), dependendo da versão. Na configuração de entrada, com transmissão manual, o Tracker roda até 14,8 km/l (G) e 10,4 km/l (E) em perímetro rodoviário e até 13 km/l (G) e 9 km/l (E) em trechos urbanos. O 1.2T percorre na estrada médias de 13,5 km/l (G) e 9,4 km/l (E). Na cidade, os números passam para 11,2 km/l (G) e 7,7 km/l (E).
Onde comprar
O novo modelo da GM é vendido em Fortaleza pela Sanauto, do Grupo Carmais e já está disponível para venda. De acordo com o gerente Marlon Lima, o preço de entrada é R$ 70.000, motor 1.0 e deverá ser a versão que venderá mais no mercado brasileiro. Devido ao Corona Vírus, Marlon salienta que as VENDAS do novo SUV da Chevrolet podem ser feitas via WHATSAPP (9.8213.3319).