Lançamento

Novo Troller, também na opção automática, promete desempenho radical

Por Jota Pompílio - Em 02/02/2020 às 12:20 PM

Trollertx4 1

A Troller apresentou à imprensa a versão TX4 e com sua principal aquisição: ela vem com transmissão automática.  Com esse lançamento na linha 2020, a marca passa a oferecer pela primeira vez dois modelos em seu portfólio: o Troller T4 e o Troller TX4.

Trollertx4 2

“Ouvimos os clientes, que há muito tempo pediam a opção da transmissão automática, e acrescentamos outros equipamentos de funcionalidade e estilo para criar o TX4. É um off-road radical e único, feito para ampliar o leque de consumidores da marca”, diz Demétrio Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller.

Trollertx4 7

Com a oferta do câmbio automático, que favorece o uso do TX4 como primeiro ou segundo carro da família, o objetivo da Troller é atrair também clientes de outros segmentos, como utilitários pequenos e médios, miniutilitários e picapes médias.

Trollertx4 9

Interior personalizado

O interior do TX4 também vem com itens exclusivos. Ele tem saídas de ar na cor laranja e bancos personalizados, com costura laranja, o logotipo TX4 no encosto e forração em vinil de alta qualidade, que facilita a manutenção. Os cinco ocupantes do veículo contam com cintos de segurança de três pontos, incluindo aviso luminoso e sonoro de uso para o motorista. Há também ponto de ancoragem Isofix para cadeiras infantis.

Trollertx4 8

Como o T4, sua central multimídia é a Smart Car Drive, da JBL Harman, com tela de 6,75”, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, microfone, dois pré-amplificadores de linha e atualização de software via USB. Ar-condicionado digital dual-zone, vidros e espelhos elétricos, computador de bordo, alarme, bancos traseiros bipartidos, tomada 12 V e painel com preparação para instalação de dispositivos de navegação off-road são outros itens de conforto e conveniência a bordo.

Desempenho

O motor do TX4 é o conhecido 3.2 Diesel de cinco cilindros, com potência de 200 cv e torque de 470 Nm, que também equipa o T4. Sua tração 4×4, com comando eletrônico, dispõe das opções 4×2, 4×4 High e 4×4 Low, com sistema de seleção “shift on the fly” que permite o acionamento a até 120 km/h.

Segundo a montadora, o Troller TX4 tem características que favorecem o desempenho tanto em estrada como fora de estrada. Sua transmissão automática de seis velocidades, herdada da Ranger, conta com uma calibração específica desenvolvida para otimizar a rodagem em todo tipo de terreno e principalmente no uso off-road.

Ela oferece três modos de condução: Drive, com trocas automáticas na rotação mais eficiente; Sport, com trocas em giro maior para rodagem fora de estrada; e Manual, que dá ao motorista total controle das trocas por toques na alavanca.

A premissa para o desenvolvimento de engenharia da transmissão automática do TX4 foi manter a essência de robustez e capacidade off-road do carro, agregando conforto e conveniência”, completa Fleck. “E esse desafio foi cumprido, com um resultado que vai superar as expectativas dos Trolleiros.

Outra novidade do Troller TX4 é o diferencial traseiro blocante (LRD). Acionado eletricamente por um botão no console, ele garante torque contínuo nas rodas mesmo em pisos escorregadios ou desnivelados para facilitar a transposição de obstáculos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road