Hatch, mas potente
Para ficar turbo, VW lança o Polo Sense com câmbio automático por…
Por Jota Pompílio - Em 19/10/2023 às 7:39 PM
A moda agora é hatch mais potente e ao mesmo tempo econômico. Mas como? Isso é possível? O segredo está nos números de válvulas. Dependendo, ele que consegue segurar “melhor a sangria”. Por isso, a nova versão do Novo Polo, o Sense, contará com três válvulas. Anunciado por R$ 99.990, o modelo deverá “bater de frente” com o Chevrolet Onix 1.0 turbo automático e o Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 também turbo.
O modelo, porém, não é inédito. Ele é influenciado no Polo manual 1.0 TSI. Além do que já vimos no modelo manual, como controle de tração e estabilidade, quatro airbags, faróis de LED, vidros elétricos nas quatro portas, direção elétrica, ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto com fio, entre outros, encontram-se equipamentos de alerta de frenagem de emergência (ESS) , chave presencial , sistema start-stop e para-sóis com luzes.
Para quem gosta de detalhes, como foi dito acima, o motor é o famoso 1.0 TSI, três cilindros, que gera 116 cv com gasolina e 109 cv abastecido com álcool. O torque é de 16,8 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,5 segundos. Embora potente, o consumo de gasolina é super atraente e promissor: são 12,5 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada , números que caem para 8,7 km/l e 10,8 km/l usando etanol.