Conquista

Pelo sétimo ano consecutivo, Jeep é a marca que vende mais SUVs no Brasil

Por Jota Pompílio - Em 04/01/2023 às 11:26 AM

Jota Pompílio, editor

 

Jeep Commander 1

Jeep Commander 

Mesmo com a enxurrada de SUVs, com a concorrência arranhando e com o mercado cada vez mais disputado à tapas, a Jeep segue sendo a número um da categoria. Mais do que isso, a marca conquistou o feito pelo sétimo ano seguido. Não para por aí, ainda conseguiu manter a liderança do segmento em todos os meses de 2022.

2604ec0610 5col Scaleddddh

A marca que mais vendeu SUVs em 2022 emplacou mais de 137.444 veículos, o que corresponde a 20% da fatia do segmento. Como se não bastasse, o Compass e o Commander foram líderes de suas categorias praticamente em todos os meses do ano e encerraram com 42,4% e 35,2% de share do seus segmentos, respectivamente. Além disso, o CSUV da Jeep garantiu uma posição entre os TOP 10 modelos mais vendidos no ranking geral de automóveis

Lorena Guimaraes 2 1

Lorena Guimarães

Em Fortaleza, segundo Lorena Guimarães, gerente da Newsedan Jeep, o sucesso da marca está no foco no cliente. “A Jeep sendo assim está sempre preocupada em inovação, tecnologia, conforto, segurança. Além de uma rede de concessionárias 100% voltada para a satisfação do cliente tanto em vendas como pós vendas, com profissionais apaixonados pela marca. O que faz com que o nosso cliente perceba o valor da marca e se sinta contagiado, entusiasmado e supersatisfeito em fazer parte da família JEEP!”, pondera.

 

Novo Jeep Renegade Trailhawk 4

Novo Jeep Renegade Trailhawk 

Fórmula

O resultado é mais do que merecido, já que ao longo do ano a Jeep apostou em uma série de inovações. Aumentou o seu portfólio, deu início a uma nova era eletrificada, entrou em um novo segmento e ainda estreou um novo motor.

Somente em dezembro, a Jeep obteve 13.793 unidades emplacadas e fez 19,4% do segmento SUV. Já o Compass, um dos veículos mais vendidos do país, liderou o mês com folga, de novo, em CSUV com 6.092 emplacamentos e 43% de share. O mesmo aconteceu com o Commander, que foi o número um entre os DSUVs com a fatia de 35% e 2.281 veículos comercializados. E o Renegade fechou o mês com 5.420 unidades emplacadas.

1586817124 82555

Jeep Gladiator: picape com maior capacidade fora de estrada

“Sem dúvida, 2022 foi um ano marcante para a história da marca. A família Jeep aumentou, com novos membros para lá de especiais, como o Compass 4xe híbrido plug-in, que deu início a uma nova fase eletrificada da Jeep no Brasil e o Gladiator, picape com maior capacidade fora de estrada que marcou a estreia da marca na categoria. O Renegade ficou mais moderno e ainda ganhou um novo motor. Além dos lançamentos, outro fato marcante de 2022 é que o Commander, em seu primeiro ano completo de mercado, se consolidou como líder absoluto entre os DSUVs. Tudo isso fortalece a presença da marca no País, que é um dos mercados mais importantes para a Jeep. Neste ano que se inicia, seguiremos trazendo inovações para continuar surpreendendo”, disse Alexandre Aquino, vice-presidente da Jeep para a América do Sul.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road