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Peugeot tem ano histórico com crescimento de 41% e o Novo 208 é destaque
Por Jota Pompílio - Em 09/01/2023 às 12:19 PM
Jota Pompílio, editor
Integrante da Stellantis, a marca francesa Peugeot só tem a comemorar em 2022. A começar com a comercialização de 41.740 unidades. Um resultado 41% maior do que o registrado no ano anterior, quando emplacou 29.531 veículos em 2021.
Qual o motivo desse crescimento? Para a marca, esses números históricos traduzem a força da Peugeot no Brasil e sinalizam que os consumidores brasileiros estão, cada vez mais, envolvidos pelos diferenciais dos modelos. Essa mudança de status da marca é resultado de movimentos estratégicos, envolvendo um relevante trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, com foco na entrega de qualidade e excelência no atendimento.
O herói em destaque
Entre tantos modelos e que nós já testamos, o destaque da marca do “Leão em pé” foi, sem dúvida, o 208, que vem registrando resultados expressivos mês a mês no segmento B-Hatch. Em 2022, foram vendidas 29.901 unidades, volume 44% superior à soma de 2020 e 2019, quando entregou 16.321 e 4.403, respectivamente. No seu nicho, o 208 encerrou o ano na 5ª posição, uma ascensão expressiva se comparada a 2020, período em que a marca ficou na 9ª colocação; ou se relacionada ao 16º lugar obtido em 2019. A motorização 1.0, recém-lançada, também alcançou a 5ª posição no B-Hatches 1.0, com 10.536 veículos comercializados, representando 35% do mix total em 2022.
Desde que passou equipar o hatch em maio do ano passado, a versão se mostra um sucesso entre os consumidores. O motor de três cilindros, que se destaca pela mecânica tecnológica, otimizada e inteligente, é capaz de oferecer uma experiência de dirigibilidade bem superior aos dos concorrentes, além da notável dinâmica nas trocas de marchas e conforto de suspensão.
Era elétrica
No balanço de 2022, os elétricos da PEUGEOT responderam pelo emplacamento de 289 veículos, encerrando o ano na 9ª posição, um segmento em que a empresa tem se notado por uma oferta que combina fácil recarga a um baixo custo de manutenção, movimentando ainda mais o seu posicionamento de mercado de elétricos no Brasil, que tem entre seus pilares estratégicos o movimento Move To Electric, um mapeamento da jornada da eletrificação, desde a compra até o pós-venda.