Segmento de luxo
Por que a Porsche é importante para o Ceará
Por Jota Pompílio - Em 22/04/2021 às 10:25 AM
Jota Pompílio, editor
Falta pouco, muito pouco para Porsche Center Fortaleza, a Concessionária (isso, com letra maiúscula!) estar pronta. No entanto, as primeiras pás de terra para enraizar em solo cearense já foi dada: seu showroom existe (Espaço Porsche) e com ele uma pequena mostra do que virá desse universo pra lá de premium. No Iguatemi, por exemplo, o cearense – que só via em filmes – pode tocar, sentar, abrir as portas e perguntar ao vendedor olho a olho: “quais as formas de pagamento para essa máquina?”.
A marca é importante porque coloca o Ceará em um cenário internacional colocando-o na vitrine. “Se a Porsche foi por que eu não?” Devem-se perguntar algum CEO da Ferrari, McLaren, Lamborghini em um futuro não tão remoto. Em Fortaleza, BMW, Mercedes-Benz, Audi, Lexus, Land Rover, Jeep, Chrysler, Dogde, RAM que já estão aqui reforçam, abrilhantam e diversificam mais o segmento. Mas, claro que a economia também tem que dar aquele empurrãozinho, né? Vai dar certo!
Outro motivo e bom para o cearense é a inexistência da distância. Antes, ele tinha que ir a Recife (PE) para ter um. No Ceará, usando uma expressão só nossa, para ter acesso a marca “agora é só dobrar onde o vento faz a curva”. Sem contar, é claro, os empregos diretos e indiretos que serão criados com o advento da autorizada em pé, isto é, 100% em funcionamento.
“Com a chegada da Porsche ao Ceará, os cearenses, com a aquisição de um modelo, vão ter mais confiança já que teremos uma concessionária plena, com sua internacional estrutura, com suporte da assistência técnica, garantia, atenção pós-venda…enfim, tudo que o cliente Porsche precisa para poder usufruir dessa marca tão desejada no mundo”, pondera Pedro Lima, gerente geral da Porsche Center Fortaleza.
Primeiro mergulho
Segundo o gestor, o modelo de entrada da marca alemã é o Porsche Macan, com preços a partir de R$ 379.000,00. “Ele conta com um motor 2.0 de 252 cv, ideal para que gosta de versatilidade entre um esportivo e um SUV para o seu dia a dia”, ressalta Pedro, gerente geral da Porsche Center Fortaleza.
De acordo com o profissional, que já gerenciou uma outra marca de peso no mundo, a Harley-Davidson, que quem pensa em Porsche, pensa em esportividade. “Para quem gosta de carro, o sonho de qualquer um é ter um clássico 911. Além dele, temos modelos que atendem os diversos tipos de necessidade do cliente, desde SUVs como a Cayenne e a Macan e a Panamera – um sedan esportivo que entrega bastante potência. E para quem quer entrar nesse segmento de eletrificação, há o Taycan, já que o mundo hoje está pegando esse caminho do combustível limpo”, pondera.
Por que o Grupo Newland
Antes de ganhar o direito de negociar a marca, vários grupos disputaram o direito. Sobre os bastidores, Pedro lembra que os envolvidos mostraram muita competência, know-how. “Todos são grupos muito fortes, mas o que pesou a balança para o Grupo Newland foi sua larga experiência já em marcas premiums atuando no Ceará, além do Grupo ter comprovadamente excelência em pós-venda e um alto índice de satisfação do ponto de vista do cliente”, finaliza.
[email protected]