Porque comprar o Lexus NX 300, o SUV de luxo da marca
Por Admin - Em 23/08/2018 às 10:29 PM
Corre de boca em boca que carro “japonês não quebra” e cá entre nós: essa é a melhor propaganda que uma montadora ou concessionária pode ouvir. Das impressões, essa foi a primeira que tive ao ver o Lexus NX, o SUV premium, em Fortaleza. Já temos o primeiro motivo que incentiva a ter um NX.
Outro ponto é a confiança na marca, pois quem pensa que a Lexus está só, é aventureira, engana-se! Por trás dela, dando suporte em reposição de peças e assistência está nada mais nada menos que a gigante Toyota, sua criadora. “Há ainda a questão da garantia. A do NX, por exemplo, tem quatro anos, sem limite de quilometragem. É o dobro de qualquer modelo premium alemão”, enfatiza Glauco Feitosa, gerente da Lexus na capital cearense.
Assim como o NX, o profissional detalha que as revisões dos Lexus são transparentes e tabeladas, ou seja, “o cliente já sabe do serviço que será ofertado no NX e quanto irá pagar. Ele não tem má surpresa. Os valores ficam até abaixo de alguns carros populares”. No caso do NX, a primeira revisão fica por R$ 547,60; a segunda R$ 746,00; terceira R$ 596,00; quarta 1.691,00 e quinta por R$ 596,00.
Recompra garantida
Depois que você compra o SUV de luxo da Lexus, Glauco salienta que para o cliente não ficar preocupado se o Lexus NX vai ter uma boa aceitação ou não, a própria concessionária se encarrega de comprá-lo de volta nos prazo de 36 meses no preço justo. “Mas o NX terá que atender três itens básicos: revisões em dias, não ter sofrido nenhum tipo de colisão e uma média de 15.000 km por ano”, ressalta. Glauco afirma que o cliente uma vez com Lexus jamais mais larga a marca. “Ele troca de modelo Lexus, mas não de marca”.
Ótimo momento
Hoje o segmento que mais cresce no Brasil é, sem dúvida, o SUV. Os números não mentem: representam 20,8% das vendas de automóveis e comerciais leves no País e vem “roubando” muitos de pessoas que comprariam um sedan. Nesse quesito, favorece a escolha de um utilitário-esportivo, pois se torna mais rentável e menos desvalorizado no mercado. Traduzindo: mais um motivo para você levar para casa um NX da Lexus.
Na prática, o que mais atrai os consumidores para esse tipo de veículo é a sensação de conforto e segurança ao dirigir – por serem mais altos em relação aos demais e permitirem melhor visão do exterior –, o espaço amplo para os ocupantes e o porta-malas com boa capacidade de carga. Nas versões com tração nas quatro rodas, a vantagem é poder rodar em qualquer tipo de terreno. O NX tem tudo isso aí e um ingrediente a mais, é premium.
A fera
Segundo a marca, o NX leva 7,1 segundos para arrancar de 0 a 100 km/h. Entre os equipamentos, há muitos itens de luxo, como ajustes elétricos nos bancos dianteiros, ar-condicionado de duas zonas e oito airbags. A mecânica é a mesma em todas as configurações: um 2.0 turbo a gasolina com 238 cv e 35,7 kgfm de torque, transmissão automática de seis marchas e tração integral. Na concessionária Lexus, a versão que está disponível é a top, a F-Sport, de visual mais apimentado, cujo valor é R$ 259.990,00. Amigo, se realmente carro japonês não quebra, imagina um premium!