Porsche Panamera 4 E-Hybrid chega mais “nervoso”, mas de olho no ecológico

Por Admin - Em 15/12/2017 às 5:05 PM

Baixo consumo, alto desempenho e zero emissão de poluentes são possíveis em um Porsche ?  A fabricante alemã premium diz que sim e lança o Panamera 4 E-Hybrid para provar.  Com dois motores, um a combustão e outro elétrico, o Panamera 4 E-Hybrid entrega até 462 cavalos de potência. O modelos também dispõe de uma suspensão a ar adaptável com amortecedores pneumáticos e ajustáveis e vem com 8 marchas.

“Para nós, é um prazer comercializar este carro de extrema relevância para o futuro da marca mundialmente e também no Brasil. O Panamera 4 E-Hybrid é o nosso segundo modelo híbrido que trazemos para os clientes e fãs da marca no país. Um carro que oferece a perfeita combinação de performance, prazer em dirigir e eficiência energética. A esportividade e as linhas do icônico 911 são expressivas nesse modelo e muito fáceis de serem reconhecidas”, comenta Werner Schaal, Diretor de Vendas da Porsche Brasil.

Sob o capô

O motor a combustão que equipa o Porsche Panamera 4 E-Hybrid é um V6 biturbo de 2,9l, 4 válvulas por cilindro e que entrega 330 cv de potência entre 5.250 – 6.500 rpm. O torque máximo de 450 Nm aparece a baixos 1.750 rpm e vai até bons 5.000 rpm, mostrando ser um motor muito potente e elástico. Por ser um híbrido, o carro possui um motor elétrico de 136 cv que gera 400 Nm de torque. Juntos, em modo combinado, geram 462 cv a 6.000 rpm e 700 Nm de torque entre 1.100 – 4.500.

Energia e Recarga

O sistema elétrico do Panamera 4 E-Hybrid pode ser recarregado de algumas formas: pelo próprio carro, em desacelerações e frenagens, ou pela tomada elétrica convencional. O veículo é comercializado com um carregador universal com potência de 3,6 kWh. Em uma tomada doméstica 220V com 20 amperes (A), a bateria será recarregada em um intervalo entre 4 e 8 horas. 

Opcionalmente, o cliente poderá adquirir um carregador com potência de 7,2 kWh. Ao utilizar este carregador com um plug de tomada industrial de 5 pinos (incluso sem custo adicional), a bateria poderá ser carregada em apenas 2 horas.

O Panamera 4 E-Hybrid ainda conta com um equipamento de série que faz a climatização do carro, resfriando ou aquecendo o interior do veículo durante o carregamento.

No Panamera 4 E-Hybrid, o pacote Sport Chrono está incluído nos equipamentos de série. Dentre os diferentes tipos de condução, estão incluídos modos “Sport” e “Sport Plus”, conhecidos dos outros modelos Panamera com pacote Sport Chrono. Os modos “E-Power”, “Hybrid Auto”, “E-Hold” e “E-Charge” são específicos do Hybrid.

Preços

Panamera 4 E-Hybrid R$ 529.000,00

Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo R$ 542.000,00

Panamera 4 E-Hybrid Executive R$ 554.000,00

Panamera Turbo S E-Hybrid R$ 1.233.000,00

Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo R$ 1.212.000,00

Panamera Turbo S E-Hybrid Executive R$ 1.242.000,00

Mais notícias

Ver tudo de IN Road