Porsche vende quase 56.000 veículos neste trimestre
Por Admin - Em 17/04/2019 às 11:56 AM
Nesses três meses, de janeiro a março, a Porsche entregou 55.700 veículos em todo o mundo. Entretanto, de acordo com a montadora, esse número corresponde a uma redução de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado.
O motivo? “2019 começou trazendo um desafio para nós e para toda a indústria automotiva”, pondera Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG responsável por Vendas e Marketing. “A mudança para o novo ciclo de testes WLTP e a adoção de filtros de partículas para gasolina continuou a nos ocupar durante os primeiros meses do ano. Além disso, o começo de ano excepcionalmente forte que tivemos em 2018 significa que já era para se esperar um primeiro trimestre comparativamente mais fraco”.
Quem se destacou
O Cayenne registrou um crescimento de 35% por cento, atingindo 18.310 entregas a clientes. O novo modelo foi disponibilizado a todos os mercados a partir deste ano. A maior demanda continua a ser pelo Macan (acima), que teve 19.795 unidades entregues.
Fortaleza e Goiânia na rota de crescimento
Segundo a fabricante, a Porsche Brasil continua investindo no mercado nacional tanto com lançamentos de produtos – em maio a oitava geração do 911 desembarca no país – quanto com a expansão de Porsche Centers. Até o momento já foram anunciadas mais duas cidades que terão um centro de vendas da marca, Fortaleza e Goiânia.
A marca manteve seus números estáveis, mesmo sem considerar o novo Macan, campeão de vendas com previsão para início de entrega em junho. Os destaques vão para o Porsche Cayenne, que teve um aumento de noventa e quatro por cento nas vendas com 171 unidades entregues no período e para o esportivo 718 Boxster com aumento de sessenta e sete por cento com 70 unidades entregues aos clientes.
“O ano de 2019 será bem interessante para a marca. Temos a abertura de mais dois Porsche Centers além do início das vendas do novo 911, um carro que sempre demonstra um ótimo desempenho no mercado nacional” afirma Werner Schaal, diretor de Vendas.