Marca premium
Prestes a inaugurar concessionária, já é possível apreciar modelos da BYD em um stand no Iguatemi
Por Jota Pompílio - Em 18/08/2022 às 12:11 PM
Jota Pompílio, editor
A BYD já é uma realidade no Ceará antes mesmo de sua primeira concessionária ser aberta oficialmente pelo o grupo cearense Carmais daqui a um mês, 15 de setembro, na Av. Barão de Studart, ao lado da Sanauto.
“A recepção e a aceitação pelos cearenses está acima das nossas expectativas e que posso traduzir em vendas: somos a segunda colocada em vendas BYD do Brasil mesmo sem ter a nossa loja funcionando”, detalha o diretor Leonardo Dall’Olio.
Para ele, a marca já é sinônimo de sucesso “e planejamos cinco por cento de marketing share nas categorias que atuamos”. Segundo o executivo, o Song Plus (SUV híbrido) será o carro chefe da marca em volume pelo design, tecnologia, consumo, conforto… “ chega a fazer 28km/l combinando elétrico e combustão. Posso dizer que este SUV tem um porte de XC 60 e preço 30% menor”, detalha.
“Léo”, como é conhecido no meio, afirma que hoje quem pedir o BYD Tan, “já estamos entregando”. O fato é que além dos luxuosos Tan e Han, lançados no Brasil, ambos com preço ao redor dos R$ 500.000, a chinesa BYD se prepara para lançar novos modelos mais acessíveis no mercado nacional. É aí que o BYD Song entra. Próximo modelo a ser lançado pela marca, o SUV médio virá em versão híbrida plug-in, capaz de rodar até 50 km em modo elétrico, graças à bateria de 9,9 kWh.
Sob o capô
O motor é 1.5 aspirado, de 111 cv e atua tanto para tracionar o carro quanto para recarregar as baterias e alimentar o motor elétrico. Já o motor elétrico de 180 cv e 32,3 kgfm impulsiona o SUV na maior parte do tempo. Também existe uma versão com motor elétrico traseiro, compondo a tração integral, que soma 198 cv e 33,2 kgfm.
Desse forma, a BYD irá vender um produto com boa performance e capaz de atender a maioria dos deslocamentos diários sem usar gasolina. No caso de viagens mais longas, por exemplo, o condutor pode queimar gasolina e recarregar o carro, mantendo o desempenho do motor elétrico ou, se disponíveis, recorrer a eletropostos no caminho.