Picape premium
Rampage 2025 ganha novo motor e uma versão inédita, a Big Horn
Por Jota Pompílio - Em 06/11/2024 às 11:52 AM
Desde que a Rampage surgiu, a picape média deu uma outra guinada para a marca. Mais popular, a Rampage já é sucesso de público e crítica desde seu lançamento, e agora ficou ainda mais poderosa em sua linha 2025. Motivo ? A aquisição do novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm de torque.
Com essa poderosa novidade, a Rampage 2025 2.2 ficou mais ágil e com redução no consumo de combustível, segundo a marca. Além da novidade sob o capô, a gama também receberá em breve a inclusão da inédita versão Big Horn e adota novos equipamentos em todas as versões.
“A chegada do novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv e 450 Nm mostra que a Rampage pode unir dois pontos muito importantes para os clientes: mais performance e menor consumo. Isso só foi possível graças ao uso intenso de tecnologias de ponta e a expertise da Ram no desenvolvimento de picapes cada vez mais fortes, capazes e robustas. Além disso, a inédita versão Big Horn cria uma nova porta de entrada para uma picape que já é sinônimo de força e confiabilidade. Com isso, a Rampage 2025 está ainda mais inigualável, à altura da exigência dos nossos clientes”, afirma Juliano Machado, Vice-Presidente da Ram para a América do Sul.
Para quem compra picape de olho no motor e gosta de detalhes, ele foi desenvolvido globalmente e preparado especificamente para as necessidades da América do Sul. O motor de 4 cilindros em linha 16V e 2.184 cm³ gera 200 cv de potência a 3.500 rpm e amplos 450 Nm (45,9 kgfm) de torque a somente 1.500 rpm. Ou seja, é mais potência e força disponíveis em rotações mais baixas, resultando em ainda mais agilidade e prazer ao dirigir tanto em ruas quanto em estradas e rodovias. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 10 segundos, enquanto as retomadas de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h são feitas em 6,4 e 8,0 segundos, respectivamente, resultando em ultrapassagens mais seguras.
Consumo
A eficiente transmissão automática de nove marchas passou a adotar um diferencial 14% mais longo, possibilitando a redução de rotação do motor em diferentes velocidades, sem perda da capacidade 4X4. O resultado é uma melhora ainda maior no consumo de combustível, que pode chegar 10,6 km/l em ciclo urbano e 13,3 km/l em uso rodoviário. A Rampage 2.2 Turbodiesel foi classificada pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) com a nota máxima “A”.
Versão de entrada
O nome Big Horn já é conhecido por clientes e entusiastas da Ram mundo afora, e agora fará sua estreia no Brasil em breve na Rampage 2025. O novo acabamento estará disponível somente com o novo motor 2.2 Turbodiesel e se torna a nova porta de entrada da marca e da Rampage. A inédita versão Big Horn chegará em breve ao mercado e amplia a versatilidade da gama, abrangendo novos clientes e permitindo que todos os consumidores encontrem a Rampage que melhor atende às suas diferentes demandas.