Da GM

Recém-chegada, Nova Montana imprime força e vende além das expectativas

Por Jota Pompílio - Última Atualização 11 de abril de 2023

Haval H6 Interior 1024x640

O segmento de picape começou o ano bem agitado, né? E continua, viu? Agora é a vez da Nova Montana que estreou com pompas no mercado brasileiro. Na Sanauto, por exemplo, autorizada GM em Fortaleza, segundo o gestor Tiago Rocha, o SUV já está à disposição para testes drives e sua procura como as suas vendas estão além das expectativas. “Nova Montana já nasceu com pedigree, pois herdou da Tracker o motor 1.2 turbo flex, com ajuste de calibração para proporcionar um desempenho ainda melhor e transmissão automática de seis velocidades”, salienta.

Img 20230331 Wa0004

Tiago Rocha

Recentemente, Tiago participou em Recife (PE) de testes a bordo da nova picape. “Foi um experiência única porque ao lado de profissionais da própria GM, podemos conhecer de perto , em pista de autódromo, todo desempenho, conforto e segurança que a nova montanha proporciona .

Segundo o gerente comercial, a tecnologia a bordo impressiona com o “My link e o serviço de conectividade on star que podem oferecer, como Apple CarPlay, Android Auto e partida remota, por exemplo. A grande sacada da Nova Montana é o SUV que você sonhava na picape que você precisa”, ressalta.

Por dentro

Percebe que a cabine é quase a mesma do Tracker, tanto é que a Chevrolet diz que “remete a de um SUV”. Terá algumas diferenças, com um acabamento mais sofisticado, usando novos materiais. O destaque é a central multimídia, por usar uma nova tela e carcaça, esta inspirada nos últimos lançamentos da marca. O display será de 8 polegadas na horizontal. Ponto que a Chevrolet poderia ter evoluído seria o painel de instrumentos digital – esta solução não faz parte da linha Montana. Assim, o cluster é exatamente o mesmo conjunto do SUV compacto, com velocímetro e conta-giros analógicos e uma tela no centro para o computador de bordo.

2024 Porsche Macan Ev

Nova picape da GM tem atraído o publico e agitado o mercado

Potente e econômico

Sobre a motorização, todas as quatro versões possuem motor 1.2 turbo flex de 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. De acordo com os dados do Inmetro, o modelo manual de 6 marchas percorre com gasolina 13,6 km/l na estrada e 12 km/l na cidade, enquanto com etanol os números são 9,6 km/l e 8,3 km/l, respectivamente.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road